O filho Pêra está a fazer antibiótico e a podre da mãe tem de acordar todas as madrugadas às três para o fazer emborcar o dito, cujo.
Esta madrugada, mãe Pêra fez como tal, alarme, tal, tal, tudo muito bem.
Mas acordou tão frenicoques, que bateu com a testa, na porta da casa-de-banho, com o osso da púbis, no lavatório, ao mesmo tempo que teve uma paragem digestiva, seguida de uma quebra de tensão, com o corpo quente e frio e a sensação de desmaiar iminente.
Mãe Pêra julgou, primeiro, estar a ter um AVC, seguido de aneurisma cerebral para culminar com uma disfunção cardíaca qualquer seguida de um pneumo-torax...
Helena Pêra é hipocondriaca...
Ao sentir que iria perder os sentidos, perdeu?, e à beira do não-conhecido, pensou em Deus... Ou numa ideia muito sua e à sua imagem...
Super-Maria Frenética, amiga da família, dizia não acreditar num poder superior, mas à força da necessidade acabar por o atribuir a uma caixa de sapatos guardada por cima do velho guarda-fatos em casa da mãe.
E cada vez que poderia invocar o Deus, em cuja entidade não crê, revia a velha imagem da caixa de sapatos e sentia-se tranquila e crente em algo diferente, melhor... O poder da imagem...
Resumindo:
Cada um acredita naquilo que quer...
Mulher doente mulher para sempre...
3 comentários:
Talvez não fosse nenhuma dessas tão assustadoras patologias e tão somente o resultado alucinatório de mais algumas bejecas ingeridas.
... e as bejecas não foram lá para os lados de Telheiras!
... todos esses sintomas passam ingerindo uns bons 3 litros de Klean Prep! seguidos duma omolete de presunto ( isto claro só às 3 da manhã)!
.... :-)
Chefe indio; padrinho;
Pois, o Chefe tem razão e o Padrinho com a sugestão da omelete de presunto...uhmm... Não terá sódio a mais??? E o Klean Prep, é líquido ou sólido ou gasoso?
Enviar um comentário