. . .

. . .

segunda-feira, maio 07, 2007

Feliz como uma criança!

" Oh! A idade venturosa da infância! Onde há outra mais feliz e mais tranquila, mais sorridente - isto é, mais egoísta?... Em volta de nós podem suceder as piores catástrofes. Se elas nos não arrancam nem os brinquedos nem os bolos, não nos atingem de forma alguma... não as compreendemos sequer... Quando muito, correm-nos lágrimas vendo chorar as nossas mães. No entanto, é só ainda vagamente que percebemos a dor humana. Por isso as nossas lágrimas secam depressa diante dos brinquedos. E se o quadro em que nos agitamos é risonho, a infância tansforma-se-nos então num jardim maravilhoso. Para as crianças felizes, só para elas, existe realmente um céu - o ceú dos seus primeiros anos."
Mário de Sá-Carneiro, in "O Incesto"
Fotografia de Martim Pêra, na Praia da Foz, Assenta, no sábado: Adoro-te Gigante de Ferro!

2 comentários:

augustoM disse...

Nem todas as crianças têm direito ao céu, infelizmente, muitas e muitas, vivem no inferno. Leu o meu post anterior? Merece ser lido, não há inferno pio,r erm céu que lhes va-lha.
Um abraço. Augusto

Concha Pelayo/ AICA (de la Asociación Internacional de Críticos de Arte) disse...

Nada como la infancia Chonina. En cada niño nos reconocemos y en cada mirada de niño nos sentimos su propio espejo.

Ay, ay, ay....

Qué saudade!

Chonina. Me quedé con muchas ganas de conocer las obras de Diego y Frida. Pero no fue posible, aunque éste ha sido el viaje que más pintura he visto y admirado. Voy a volver pronto otra vez a México y entonces podré realizar mi sueño. Un fuerte beso.