"Eu me preparei para enfrentar a adversidade. Estou acabando de escrever o Manual dos Frustrados, Fodidos e Oprimidos. Nele descrevo, minuciosa e sistematicamente, os métodos mais sujos e destruidores para se ir à forra de qualquer inimigo, seja ele quem for, forças armadas, companhias de serviços públicos, companhias de cartões de crédito, bancos, a polícia, o proprietário senhorio, a loja comercial, qualquer pessoa ou instituição que tem força e sacaneia os outros (...)"
. . .

segunda-feira, abril 30, 2007
Restauradores
sexta-feira, abril 27, 2007
Gosto de gaivotas! Têm umas asas que permitem voar ou não. Não gosto de pássaros. Mas as gaivotas são o patamar para outra espécie, acho, só que com penas, formas, e asas de passáro.
Quem não gostaria de voar? Sentir as nuvens fofas. Estar mais próximo do Sol, num céu com cromáticos que mudam, cada instante... Como tudo! Como tu. Como eu. Todos nós...
A nossa vida é um som breve numa tecla premida ao acaso. Um rasar. Já vi quase tudo acontecer. Enquanto o quase não sair da frase quero continuar.
Há histórias que acabam. Que não se concertam. Mal começam!
quinta-feira, abril 26, 2007
Formas
segunda-feira, abril 16, 2007


quarta-feira, abril 11, 2007


sexta-feira, abril 06, 2007
Escrita automática

terça-feira, abril 03, 2007
Gosto de ti MC, muito...

O clima muda e o frio o calor são apenas evidências. Ora fora ora dentro d'época. A Lua continua com as suas várias fases. A terra em rotação à volta do sol. Os chineses, civilização milenar, cada vez mais prácticos e activos: como formigas, enquanto nós somos umas cigarras, que vamos assobiando e logo se vê, ou na tia, ou no primo, ou nos amigos, ainda há quem trabalhe para comer no Inverno e nós subimos e sentamo-nos.
E porquê esta conversa-escrita?
Porque apetece-me escrever coisas assim: Queres baba de camelo, mousse de manga ou... "Sabes que adoro chocolate! Nasci noutro continente e vim desterrado para este. Faz o que quiseres, querida, filha, desde que não tenha manga."
Gosto tanto de ti que fico aflita quando te negas à minha baba. Más novas? Não quero, e o que não quero tem força,... E quando tu me chamas filha lembro-me de ser jovem e ser tratada como tua filha, um pai que amo como se meu fosse, que fez feliz a minha Su Mana Mané e nos deu a mais linda e melhor menina que conheço! Bem hajas!
Sou a ovelha que paira sobre o rebanho e controla o dono, o cão e os pares. Sou quem não te diz o que sinto quando te vejo cansado, a lutar, só concedo a luta com vitórias, tornei-me num género de mãe do teu afilhado: os gritos são uníssonos!
A LUTAR! A VENCER! SEMPRE PRONTOS!
segunda-feira, abril 02, 2007
O aniversário dos Pêra


Granda som!

Com a minha querida Ana. Gosto de ti gaja!
domingo, abril 01, 2007
Traz tabaco e cerveja, a tristeza já temos!
