. . .

. . .

terça-feira, abril 03, 2007

Gosto de ti MC, muito...

O teu primeiro sobrinho, quando aprendeste a amar gatos.


O clima muda e o frio o calor são apenas evidências. Ora fora ora dentro d'época. A Lua continua com as suas várias fases. A terra em rotação à volta do sol. Os chineses, civilização milenar, cada vez mais prácticos e activos: como formigas, enquanto nós somos umas cigarras, que vamos assobiando e logo se vê, ou na tia, ou no primo, ou nos amigos, ainda há quem trabalhe para comer no Inverno e nós subimos e sentamo-nos.


E porquê esta conversa-escrita?


Porque apetece-me escrever coisas assim: Queres baba de camelo, mousse de manga ou... "Sabes que adoro chocolate! Nasci noutro continente e vim desterrado para este. Faz o que quiseres, querida, filha, desde que não tenha manga."


Gosto tanto de ti que fico aflita quando te negas à minha baba. Más novas? Não quero, e o que não quero tem força,... E quando tu me chamas filha lembro-me de ser jovem e ser tratada como tua filha, um pai que amo como se meu fosse, que fez feliz a minha Su Mana Mané e nos deu a mais linda e melhor menina que conheço! Bem hajas!


Sou a ovelha que paira sobre o rebanho e controla o dono, o cão e os pares. Sou quem não te diz o que sinto quando te vejo cansado, a lutar, só concedo a luta com vitórias, tornei-me num género de mãe do teu afilhado: os gritos são uníssonos!


A LUTAR! A VENCER! SEMPRE PRONTOS!

3 comentários:

isabel mendes ferreira disse...

...:))))
Nada a desculpar.


voltas quando te apetece....o resto é só a paisagem.


do que se tem ou se pode ter....:)))))

________________

beijos.

miúda...

BÓLICE disse...

Que força É essa...
Que força É essa, amiga, que trazes nos braços...
de quem fala assim, não atrasa seus passos!!!
... e p'ra que "outros" seus,
não sofram com "seus" atrasos

Bem Hajas tu TAMBÉM, ó'Nitas


XuaC, Amiga... yÔ

B)'

Kalinka disse...

Porquinho-da-Índia
Quando eu tinha seis anos
Ganhei um porquinho-da-índia.
Que dor de coração me dava
Porque o bichinho só queria estar debaixo do fogão!
Levava ele prá sala
Pra os lugares mais bonitos mais limpinhos
Ele não gostava:
Queria era estar debaixo do fogão.
Não fazia caso nenhum das minhas ternurinhas...

— O meu porquinho-da-índia foi minha primeira namorada.
Manuel Bandeira (1886 - 1968)

OLÁ CHONINHA
será que nos vamos re-encontrar no jantar?
Beijitos.
BOA PÁSCOA