. . .

. . .

sábado, setembro 03, 2005

O Canto do Desencanto!

Acabaram os dias de férias embora ainda não esteja a trabalhar. Não posso postar conforme gostaria nem visitar os amigos com muita pena minha. Só quando voltar ao meu emprego com os meios de acesso à internet do chefe índio voltarei assiduamente a este espaço.

Os primeiros dias sem o meu blogue foram um vazio. Depois tudo assumiu o devido valor, real/virtual, e voltei sossegadamente à minha vida, de despreocupada leitora sem me aproximar sequer da folha de papel.

Agora estou aqui: arrumei e limpei a minha casa pintei as unhas de encarnado, vermelho ferrari F50, e voltei à minha vida: tinha saudades de andar de metropolitano!, é deprimente mas tinha! De dar uns cêntimos aos meus cegos preferidos! De esperar algumas perturbações nas linhas! Dos tags dos cheiros do jornal do metro (sic) da nojeira costumeira!

Voltar a pensar na desgraceira do défice, num governo desgovernado desatento sem pinga, num país que já ninguém quer.

De volta os espectros do passado: madeiras secas e ares do pinhal, só. Que seca!

Isto resolvia-se com uma linda duma paralisação geral, sem organização de qualquer central sindical nem BE, expontânea, e o apelo do povo, os próprios dos expontâneos, para nos livrarem destes gajos, apegados em betonizar sobre cinzas um país deprimido: ao menos nos tivessem fodido quando puderiamos dizer que não; agora a alienação geral conduz ao inevitável Yes, Oh, Yes, ... Venham as próximas medidas económicas: façam-nos pagar os sonhos dos otários e tegevenoremo-nos em Madrid, a um suspiro de distância...

Tenho pena deste país e de todos mas eu por mim comecei a aprender espanhol, vou na próxima apanha de morango e não volto! Não espero pelo TGV ou OTA!

Fiquem bem!






Mando um beijo muito especial para a grzl, ontemhoje, que goza de merecidas férias, para o Solrac, faztudo, o meu padrinho que continua no seu escritório a lutar pela vida, a Anatema, voydetapas, que é uma querida, detentora de todos os feedbacks que me fazem acreditar no dia depois do último poste e ao índio,last but not least,escritaepinturas, ao meu Jorge, que sei lindo magro e bronzeado, segundo testemunhos fidedignos, tenho saudade e beijo os meus amigos!

Lindos!

Os Pêra mamam a selecção de todos nós e cantam Nelly Furtado: Como uma Força!

1 comentário:

Anónimo disse...

Hola Chonina. Nao sei si voltaste o nao voltaste¿...?
En cualquier caso deseo hayas pasado unas buenas vacaciones y bienvenida a tu sitio. Un abrazo.