. . .

. . .

quarta-feira, novembro 08, 2006



" (...) Que pensar de tudo isto? Em primeiro lugar, que a vida está má para os pobres. Depois que, nisto ou naquilo, vivemos todos muito ocupados, inclusive na falta de ocupação. Por último, que enquanto, pela parte que me toca, passo o tempo, como agora e aqui, a acariciar o meu dilatado egozinho e a fornecer de mim imagens razoavelmente aliciantes, como estas, existem pessoas bem mais obscuras que, discreta e devotadamente se vão ocupando de mim e do meu glorioso destino o que, aliás, não é novo. Parece que tem sido uma constante da História. Assim sendo, resta-me reconhecer a solidão moral de uma prática cinematográfica cavada na dupla recusa de ser uma espécie de carro de aluguer da classe mais favorecida e, o que é mais grave, de trocar essa profunda exigência por toda e qualquer forma de demagogia neo-fadista que transporte e venda a miserável ilusão de servir outra coisa."



"A Minha Certidão"
JOÃO CÉSAR MONTEIRO
in Revista &ETC, Nº 8, 30/IV/1973, pag. 19

1 comentário:

BÓLICE disse...

Poderia arriscar dizer que o que te move a gostares desse feio e desenxabido homenzinho, mais parecido com um gandhi qualquer...lol... e que por ventura atÉ poderá dizer algo de muito valioso, É o mesmo que te move em gostares da minha amizade e por vezes achares que eu tenho muita razão! É assim... gostos não se descutem, nÉ?

BJK e tÉjá

=D

PlayStacion: Vê se entendes bem, e não me estou a comparar com esse gandhi feioso, pois eu passo a explicar (outra-vez-dois-pontos): Tu gostas mesmo É de coisas complicadas e sem graça aparente, nÉ? Só pode!!! Bem hajas gaja maluca.