. . .

. . .

quinta-feira, novembro 02, 2006

Um dia feliz. Obrigadinho!

Fotografia de Arno Rafael Minkkinen


Já consigo respirar! Já não ando com os pañuelos sempre atrás. Agora a luta é só entre os pulmões e a maldita da nicotina que se agarra e não quer sair do corpo. Tomo Oxolamina e aguardo. E de resto? O resto, que é tudo, vai correndo docemente, em tom outonal. Ontem o Pêra velho foi trabalhar e fiquei com o Martim Pêra todo o dia, a rir, a brincar, a rever ad infinitum a "Idade do Gelo 2". Só saimos para ir tomar café, comprar o belo pão alentejano e visitar o senhor do quiosque, que vende jornais, revistas e quejandos. Ataque de riso, claro. Pedi ao lobito para se controlar mas não resistiu. O homem têm um sotaque espectacular de uma aldeia perdida nas montanhas deste país. E tem o vicío de se despedir com um: Obrigadinho e um dia feliz! O Martim começou a gargalhar ainda antes de dobrar a esquina. É que ele é mesmo engraçado! Vamos comprar o jornal e ele tenta vender tudo, copos do SLB, SCP ou FCP e outras borracheiras que saem com a imprensa a um preço irrisório. Será que alguém compra aquilo? As pessoas já quase não compram jornais e revistas.

O resto do dia foi passado sem nada fazer que também é uma forma de fazer alguma coisa.


Amo-te Flecha! Um beijo da tua mulher elástica.

6 comentários:

BÓLICE disse...

De'pÉ'ndurado, c'a sola dos trabuques a badalarem ao sol, à chuva, ao vento e ao que tu quiseres que'j'ando à rasquinha dos dentes p'ra comer uma...






















... pastilha elástica da pirata... aquelas com sabor a Sumol de ananás feito em casa, nÉ? Esse, o da Tang'ui!
Tangue-inizi, ó fachavóry!

B)elo do BÓLICI

Concha Pelayo/ AICA (de la Asociación Internacional de Críticos de Arte) disse...

¿Flecha ? ¿Mujer elástica...?

Mujer de mil caras, polifacética, genial, mujer singular. Una caja de sorpresas en suma...

Besos amiga.

mfc disse...

Deixei de fumar a 19 de Janeiro deste ano e tenho-me aguentado....
Vamos a ver!

BÓLICE disse...

Bem essa tua amiga Anatenma É tipo quem tem amigos desses É como se não tivesse inimigos, porra! Atão chama-te gaja das sopresas em suma (tu sopras? 'inda por cima com muitos ao mesmo tempo?). E alÉm de putÉfila e genital 'inda diz que com mil caras tu És singular? Quer dizer que És muitas vezes ou só uma vez, num dá p'ra'ntender!
Épá, 'inda escreve muita mal o português, porra, com pontos de interrogação virados do *aveço. BOLAS, com'É c'aGaja faz isso? O Word'ela deve ser Herbraico, nÉ?

'tÉjá

* avesso está bem escrito, mas p'lo sim'p'lo'não escrevo assim p'ra veres se está bem, ok?

=D

Anónimo disse...

Blogue duma estética irrepreensível, comprometido com a beleza da vida, a merecer mais e constantes visitas no futuro. Gostei imenso desta página elegante. Bom fim-de-semana.

Anónimo disse...

Belo pedaço de prosa realista.