





"Eu me preparei para enfrentar a adversidade. Estou acabando de escrever o Manual dos Frustrados, Fodidos e Oprimidos. Nele descrevo, minuciosa e sistematicamente, os métodos mais sujos e destruidores para se ir à forra de qualquer inimigo, seja ele quem for, forças armadas, companhias de serviços públicos, companhias de cartões de crédito, bancos, a polícia, o proprietário senhorio, a loja comercial, qualquer pessoa ou instituição que tem força e sacaneia os outros (...)"
O Natal passou. Agora gastam-se os dias que faltam para mudar de calendário. Não recebi a prenda que pedi mas não perdi a esperança de ainda a receber, já que é Natal sempre que um homem queira.
Adiante. É "tradicional" encerrar as contas e fazer um balanço. O que passou e o que há-de vir. Confesso que nunca o fiz. Nem nunca consegui comer doze passas e formular desejos. Limito-me, quanto muito, a desejar fumar menos ou coisas assim triviais que acabo por não cumprir.
Este ano vou desejar receber a prenda que pedi. É a única coisa que me ocupa o pensamento. É a única coisa que importa. Que o ano de 2007 traga muita saúde para quem dela precisa. E que tudo o que é verdadeiramente importante para nós o possa continuar a ser.