. . .

. . .

quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Hoje é Dia Mundial do Preservativo com sabor a Ananás


(Dedicado às pessoas que andam na vida a lutar e gostam de comemorar efemérides)

Hoje comemora-se um grande dia: o DMPA, ou seja, o Dia Mundial do Preservativo com sabor a Ananás. O ananás é um fruto valente, cheio de bromelaína, um potente anti-inflamatório enzimático, e vai-ta-mina C, cê de cansaço, de cabisbaixo. Uma gaja ou um gajo, conforme o sexo, quando tem uma hipovitaminose C sente-se com o peso inteiro do mundo, uma apatia cabrona que não rima com nada. Mas, disperso-me, "voltando à vaca fria": o DMPA é sempre um dia especial. Não pelo sabor. Nem pela textura. (Embora a textura seja uma boa textura!) Nem pelo facto de ser mundial e não apenas limitado à pequena velha raça humana lusitana. É especial porque deve ser comemorado. E deve ser comemorado porque é especial. E que seria de nós sem dias assim?

7 comentários:

BÓLICE disse...

...Yá, gosto de usar, mas cago nas comemorações. Para mim todos os dias são Natal e o resto... qu'sa'fôsca!

isabel mendes ferreira disse...

olha ainda bem que concorda...:)


e preservativo é?.... hum hum e pode-se escolher com vitamina C....

a minha santa ignorância....


mas agradeço....a informação.

e em troca deixo um abracinho...

I N T E I R O S disse...

Esguios ao búzio, cochichavam distintas ocasiões.

Concha Pelayo/ AICA (de la Asociación Internacional de Críticos de Arte) disse...

Pues....siceramente, no lo sé. Abrazos.

Antonio stein disse...

Sabor?
As Glandes de hoje são exigentes!
Ou será para ulterior uso?
É que gostativas só as glandulas!

Balha-me Deus,tenho de fazer um upgrade nesta matéria.

desculpe-me a ignorância...

BÓLICE disse...

Ganda adesão (quere-se dizer há'tesão) na matéria deste artigo... bolas, gandas bolas! Todos deram bitates à cena da touca. Mas bolas, bolas mesmo, tenho eu no aoSoleQueSeEstabem... BOLAS... gandas BOLAS!

maresia disse...

Eu achava que era uma gaja das sabidas mas ontem aprendi uma nova! Existem pastilhas que dão sabores diferentes ao "leite proteico" dos gajos! If you swallow, you can choose what to drink! Se tomares várias de sabores a frutos, depois arrotas com cheiro a salada de fruta!