. . .

. . .

sexta-feira, abril 28, 2006





Fotos: Estação de metro Picoas


À espera da carruagem. Carris-candeeiros-carris-candeeiros. Outra viagem. Gente. Vários tamanhos. Vários formatos. Gente. Colorida. Cinzenta. Gente apressada. Gente sem qualquer tipo de pressa. Caminhar. Caminhar sempre. Carris-candeeiros-carris-candeeiros. Outra viagem. A mesma? Outra.

Alcatrão-céu-céu-alcatrão... Ou rebéu-béu-béu... As voltas que a vida dá sem parar: alcatrão-céu-céu-alcatrão...

Ora as nuvens, o sol, o céu carregado, o céu limpo, ora o vento que arrefece, sopra, o asfalto, o céu limpo, o céu carregado, o sol, as nuvens...

... à sombra de uma azinheira...
... que já não sabia a idade...
... Em cada rosto igualdade...

Se-eu-ficar-lá-atrás-atrasada-é-apenas-a-maldita-distracção-a-atacar-a-vencer

9 comentários:

Aragana disse...

Vá-- beijocas e bom fim de semana (vou de carro)... e já estou atrasada!

BÓLICE disse...

LOL... eu acho é que andas a fumar um pouquito a mais, não achas... acho melhor fazeres uma paradita, nÉ?

apareçam lá pelo bar do Toca mais logo!


jks e intÉ

isabel mendes ferreira disse...

pois é....já me tinham dito vezes sem conta que a menina escrevia "bem para caraças"...
é. é verdade.

um apurado sentido crítico. um escorrer fluente da palavra.


que mais????

ora...

estamos na idade de onde o vento sopra.


beijo. com sol.

Anónimo disse...

lindo, muito lindo! adoro quando escreves assim.
em baixo, o lobito está fabuloso.
bom fim de semana. diverte-te.
um abraço
graziela

axadresado disse...

PARABENS PELO POST.
CUMPRIMENTOS

Antonio stein disse...

Olha que bem que escreve!
A invejar.

Sou um preveligiado. Vivo no meio dos pássaros e das árvores e flores,sem metro sem alcatrão e betão.
Detesto a Confusão!

Bom fim de semana
que eu cá estou a ressacar uma gripe...isenta de penas.

Antonio stein disse...

*privilegiado*

acontece, a quem não sabe.

Concha Pelayo/ AICA (de la Asociación Internacional de Críticos de Arte) disse...

Atacando...?
Venciendo...?

No...!

Mira con esos ojos de mirada estereoscópica y nútrete de la VIDA...que va y que viene...

del cielo azul o nublado

de gentes tristes o rumbosas

de retama baja, de interminables árboles...

nútrete del que corre a tu lado
del que pausado de mira.

Nútrete de mar
bravío o calmo

de sol ardiente
o de fina lluvia.

Nútrete...

Describes muy bien ese deambular...

Un beso.

isabel mendes ferreira disse...

....pois é Princesinha....é o que a menina faz....e muito bem!


(obrigado)