. . .

. . .

quarta-feira, janeiro 31, 2007

Post com dedicatória



"É impossível caminhar por uma avenida, conversar com um amigo, entrar em um edifício, relaxar sob os arcos de arenito de uma velha arcada, sem ver um instrumento de medição do tempo. O tempo é visível em todos os lugares. Torres de relógio, relógios de pulso, sinos de igrejas dividem os anos em meses, os meses em dias, os dias em horas, as horas em segundos, cada incremento de tempo marchando atrás de outro em perfeita sucessão. E, além de qualquer relógio específico, uma vasta plataforma de tempo, que se estende por todo o universo, estabelece a lei do tempo igualmente para todos. Neste mundo, um segundo é um segundo. O tempo avança com exuberante regularidade, com exactamente a mesma velocidade em todos os cantos do espaço. O tempo é soberano infinito. O tempo é absoluto."
Alan Lightman in "Os Sonhos de Einstein"
Este post é dedicado à doce Maria, http://quemescreveescreve-se.blogspot.com/, que como todos nós tem mais vida para além desta esfera, mas, que faz parte do meu rol de pessoas especiais nesta blog imensa. O tempo é um grande manhoso, um ditador implacável, mas poderemos nós, meros serezitos insignificantes, perante tal magnitude, esmagar o invisível e ficarmos com o que resta? Ainda ando às voltas com esta questão. Será o tempo um ditador ou nós que nos deixamos dominar?

7 comentários:

Anónimo disse...

sortuda Maria...sortuda Tu....sortudas Vós...que vos tendes...



bom dia H. em versão beta...claro...eu...:)))))


beijos. por um texto significante.

Gioconda disse...

O tempo não mostra misericordia... escraviza-nos sem dó nem piedade...

Anónimo disse...

Há fotos novas no Convivas do costume. Fotos do jantar de blogs
beijo
Augusto

Concha Pelayo/ AICA (de la Asociación Internacional de Críticos de Arte) disse...

Un gran beso por esa re(evolución) que nos muestras.

Cuánta sorpresa cada día. Cuánta..............................................................

maria disse...

:)
Sabes como é aquela carita de smile-coradinho?! :) pois é a minha!!

És uma querida, choninha! Uma Querida!

Quanto à vida... pois, essa que anda para lá da blogosfera... cá anda, um dia a seguir ao outro e uma vontade renovada de me levar por caminhos outros!

Grande xi
de
Até Sempre, sempre!!

maria disse...

Agora sim, venho ao comentário ao nosso amigo Lightman ou direi, ao nosso sonhador Einstein?!...
Tenho a impressão de já antes termos reconhecido esta preferência comum por este livro... foi, não foi?! mas vá, ao que interessa:
Há um bocadinho no final da p 42 que diz assim
"A tragédia deste mundo é que não há pessoas felizes, estejam elas presas a um tempo de dor ou a um tempo de alegria. A tragédia deste mundo é que todos estão sozinhos. É que as vivências do passado não podem ser partilhadas com o presente. E, quem fica preso ao tempo, fica preso e solitário."...
:)
Há muito poucos dias, uma frase certeira de uma colega (sim, nem sequer direi de "uma amiga") foi capaz de me soltar de uma prisão destas... às vezes há casos que nos são tão significativos que, de acasos, não têm nada!
É o fulcro deste teu post neste dia dos meus dias! Capaz de me recolocar em movimento!

GrandEnorme reconhecimento!
melhor:
GrandEnorme Engrandecimento, choninha!
:)

BÓLICE disse...

O tempo É... sem dúvida um ditador, ou melhor, É ditado quer queiram quer não... tic-tic-tic-tic-e-por-aí-fora... agora se somos dominados... não há hipótese! É verdade, verdadeiramente verdadinha! SOMOS...lol... uns mais que outros É claro... há sempre um mais "barrego" que outro! E assim vai Portugal (e-o-mundo)... uns vão bem e outros mal, ó caraças! Mas o que interessa É a cadência com que cada qual gere o seu tempo.... eu tento ser certinho.... se calhar É por isso que nem sempre acerto a agulha! Porque o Tempo É carcereiro... e a mi-mÉ-falta-lo-dinÉro, por sopuesto, coño, Cariño!

BJKs, grossa e tÉjá... yÔ

B)