. . .

. . .

segunda-feira, março 19, 2007



"Torna-te quem tu és",

Friedrich Wilhelm Nietzsche


"Que é o infinito?
Por que te preocupas tanto?
Volta para dentro de ti mesmo!
Mas, se lá dentro de ti mesmo
Não te apraz achar
O infinito do ser e do sentir,
É humanamente impossível
Ajudar-te."


Goethe

(Gnosei Seauton = Conhece-te a ti próprio.)

Hoje acordei assim a roubar palavras a outros para encontrar as palavras que procuro. Dentro de mim? Fora de mim? Procuro o esquecido.O encontrado. Embrulhado em papel, para rasgar, para reciclar, para com novas formas criar outras.

3 comentários:

Gioconda disse...

Também eu hoje roubei palavras a outros para exprimir o meu amor e a minha tristeza... a minha saudade e o grito que calo dentro de mim...

augustoM disse...

Grande verdade a de Goethe, só que se esqueceu de dizer que encontrar a verdade dentro de nós, conhecermo-nos a nós mesmos é um grande acto de coragem.
Um abraço. Augusto

BÓLICE disse...

E não? Só pode...

BCÑs y hasta, Cariño

B)'