. . .

. . .

sexta-feira, fevereiro 23, 2007










Imagens de Bastien Pons


A tua carta chegou e não a esperava. Já só encontro contas e recibos naquela caixa, não esperava as tuas palavras seladas. Fiquei segundos, rápidos, a ler e reler a ler e reler a ler e reler, remetente e destinatário, a reconhecer-te, a reconhecer-me, na tua letra.
Acariciei o papel, por fim, e, guardei-o, junto comigo, para ler-te depois.
Subi as escadas. Pelos meus pés. Quase podia voar, se tivesse asas. Fui subindo e perdendo o ar. Se tivesse um anjo, se acreditasse em fadas teria pedido uma ajuda. Assim, continuei pelos meus pés, a subir, com o teu papel de carta dentro de um envelope com remetente e destinatário, junto a mim.
As nossas palavras tomam sentidos tão díspares que pareceremos doidos em busca do canal ideal. E raras as palavras que nos soam com o mesmo som.
A tua carta chegou. E subo as escadas, com ela junto a mim. E acaricio o papel.
Achas que entenderei o que me tentas dizer?
Raras as palavras pronunciadas que se fazem claras.


1 comentário:

isabel mendes ferreira disse...

excelente TEXTO!!!!!!!!!!!!!!!!!



mesmo.




beijo.