. . .

. . .

segunda-feira, janeiro 23, 2006

E agora?


Ontem recebi uma sms que dizia o seguinte:

" O povo anda triste, mas vota alegre. A malta porreira vota Garcia Pereira. O povo anónimo vota Jerónimo. A malta com taco vota Cavaco. Quem vota amanhã vota Louça. Os burros votam Soares (não rima mas é verdade)."

E agora? Vamos continuar a brincar aos países? Nos ultimos dez meses fomos às urnas três vezes. A governação de Sócrates e parceiros já vai com nove meses de não-soluções e alarmismos vãos. O nosso primeiro já foi duas vezes de férias: o famoso safari ao Quénia enquanto o país ardia e as fériaszitas na neve. Soluções para a desgraceira nacional, para além do inevitável aumento dos impostos, é que nem vê-las. Um gajo que apregoava aos sete ventos que iria criar x postos de trabalho, só podia estar já a sonhar com o TGV ou a OTA. Por alguma razão o ministro das finanças disse "Goodbye my friend, see you later", e não quis ser boy for the job.

Se calhar está na altura do engenheiro começar a governar, foi eleito maioritáriamente pelo povo, tem obrigação de o fazer, entre umas fériazitas e outras.

O Dr. J. Sampaio, por quem tinha alguma admiração, vai mudar de casa e não deixa saudades. Condecorações desbravadas, asneiradas grosseiras e espero que resolva o problema Souto Moura, para não deixar o lixo para o novo morador.

O novo morador já tem rosto e nome. Foi decidido ontem, por todos nós. Chama-se Cavaco Silva, um velho conhecido da nação e é professor de economia.

Falou-se muito, nesta campanha, do que pode fazer um PR aos olhos da nossa constituição. Pode sempre fazer como Sampaio, mandar recadinhos, como este mandou a Durão Barroso, quando dizia nos seus discursos, que "há mais vida para além do défice". Pode estar atento ao que se passa e não deixar que tudo se passe e que passe tudo. Pode pedir estudos complementares, no caso do TGV e OTA, parece-me essencial, não me apetece nada patrocinar mais uma obra faraónica, já bastam os estádios vazios mas lindos e confortáveis... E pode sempre chamar o engenheiro, entre uma e outras fériazitas, e dizer-lhe: - Olhe que não, olhe que não...

O meu filho hoje não teve aulas. A escola serviu mais uma vez para exercer o direito e dever de voto. Cada pessoa que está o dia inteiro sentada a conferir listas ganha 80 euros e tem direito a um dia. Nos últimos dez meses fomos três vezes votar. As pessoas que estiveram não podiam ter recebido mais 5 ou dez euritos e arrumar a escola, para a vida prosseguir normalmente?

Vamos continuar a brincar aos países ou vamos agir, nós estamos a fazer o que nos pedem: pagamos mais impostos, deixamos as férias com que sonhamos para outra altura melhor, os nossos reformados (não) vivem com 250 euros de reforma, estamos dispostos (a contragosto) a pagar pela asneirada que estes governos sucessivos tem feito, mas porra!, vamos lá deixar-nos de merdas e quem ganha a vida a governar e a governar-se que nos governe!

Passaram nove meses. Pode ser que nasça qualquer coisa!

1 comentário:

Anónimo disse...

... ó filha vou-te dizer uma coisa mas não contes nada a ninguém... tá'bém?!?
... é que se os filhas da puta voassem...(na!)... nunca mais tu vias o SOL!!!

PedroPólice