. . .

. . .

quinta-feira, janeiro 12, 2006

Martim, tira a mão do pudim!


O Martim Pêra, viciou-se neste DVD, principalmente na cena inicial, a revolta dos contabilistas.

Sabe-me bem saber que o meu filho gosta do que eu gosto quando tem oportunidade de gostar daquilo que eu gosto. Sabe-me bem o sentido de humor dele, ainda em bruto, mas já bem encaminhado.

Nunca vi nada dos Gato Fedorento, mas julgo que se devem conhecer os mestres antes dos discipulos e quem conhece bem a obra dos Monty Python Flying Circus, sabe do que falo (de falar!).

Passei o final da minha adolescência a ver os episódios na RTP2. Passavam às 20h30 e era sagrado. Tinha tantas VHS gravadas, desapareceram todas, emprestadas, excepto uma, que coitada dada a idade está um bocado degradada.

São as minhas referências a nível de humor. Cá o Herman Krippahl, no "Tal Canal", "Casino Royal", "Amor de Perdição". Também o Herman foi beber à fonte MPFC, agora está pior que o melhor de Benny Hill, talentoso e criativo "cagou" no público, na escrita, desceu à piada ordinária e foleira, aos convidados requisitados pela degradação mental, por vezes física, stripper's,...
O Herman Sic também existe para divulgar as peças de teatro que fazem a temporada no Tivoli, que foi adquirido pelo próprio e quase só serve para "brasileiradas"...

Alguém se lembra de um SENHOR chamado Artur Semedo, e dos filmes realizados e outros em que participou? Talvez não. Os portugueses pecam pela memória lassa... Tive o prazer de conhecer o Artur, através do Jorge, do escritaepinturas.blogspot.com. Era um querido, cheio de humor e obsessão pelo SLB. E aquela maneira dramática e trágica que ele punha no que dizia. Infelizmente estive com ele, há cinco anos, numa cama de hospital. Saí de lá a chorar e foi a última vez, ele estava já muito mal, estive um bocado a dizer-lhe baboseiras e a fazer-lhe cosquinhas na cabeça, o resto do corpo era um emaranhado de fios e tubos.

Nunca o esquecerei e "Olivença é nossa!"...

2 comentários:

Jorge disse...

Quanto ao panasco-borbolet-nojento do Herman tens toda a razão:é um piroso-nacionalpaneleiro-oporunista balofo, um vendido de merda, e tudo o que de mais abjecto se possa imaginar...
Com respeito ao saudoso Artur: atenção! Posição de sentido. Entre os dois há o fosso do Universo:De um lado, o mariconso bicha, que por ambição atirou para a sargeta a graça inicial que tinha; do outro, a memória de um meio-louco de talento indescritivel.

graziela disse...

antes de dizer qualquer coisa, tenho de me rir com a virulência do Jorge. Ainda bem que ele é meu amigo senão estava tramada.
o Herman está a perder a graça se é que não a perdeu já completamente. o Herman sic às vezes é deprimente.
quanto aos Monty Python são do melhor que há, o Martim promete.
lembro-me da aguçada inteligência que o Artur Semedo transmitia nas entrevistas que dava, e duma interpretação brilhante no Rei das Berlengas.
segue mail para cambinarmos encontro domingo ou segunda feira, OK?
beijos
graziela