. . .

. . .

sexta-feira, janeiro 13, 2006

Movimento


" A vida é como andar de bicicleta; para manter o equilíbrio, é necessário permanecer em movimento"
Albert Einstein

Há imenso tempo que não "bicicleto", mas dizem que nunca se esquece. Eu gostava mesmo era de ter sido patinadora, quando era criança. Era fascinada pela patinagem artistica e era uma grande patinadora, de patins de quatro rodas, que ainda sou do outro século... Depois parti um braço a andar de patins numa colónia de férias e a mãezita proibiu-me de sequer sonhar em voltar a usar uma coisa daquelas nos pés, nem que fosse para estar estática. A mãe tinha razão, porque no ano anterior já tinha partido os dois braços, quando caí da minha varanda. Era uma cabeça no ar! A minha alcunha era a despistada se tivesse que acontecer algum acidente era sempre comigo!

Hoje tenho umas periartrites de estimação em ambos os braços e algumas cicatrizes.
Ainda tenho alguns acidentes, mas nada como quando era criança! O último que tive foi há meses, tropecei nuns fios, naquele emaranhado de tv, video e dvd, fiquei literalmente presa num de um jogo que o Martim liga à tv e caí, tive uma sorte (eu sou muito sortuda!), aparei a queda com as palmas das mãos e bati apenas com o joelho esquerdo na tijoleira (ai!). O joelho foi um verdadeiro arco-iris durante duas semanas. Agora mantém uma sombra negra, que é para me lembrar para ter mais cuidadinho para a próxima.

Mas o movimento continua. Estar vivo é estar apto: a cair, a levantar, a rir, a chorar,... O equilíbrio procura-se. Atingiu-o em certos aspectos, noutros a busca continua... O movimento...

Bom fim-de-semana, se não me acontecer nenhum acidente, volto na segunda-feira!

1 comentário:

Concha Pelayo/ AICA (de la Asociación Internacional de Críticos de Arte) disse...

Pedalea, agítate, baila, discrepa, oponte, batalla, corre, vuela, haz de todo, de TUDO, menos quedarte parada. Un beso. Concha.