. . .

. . .

quarta-feira, janeiro 11, 2006

RCP, dixit

Diz o locutor da rádio, com-a-estupidez-natural-intrinseca-e-universal-da-estação:

"Eu sei que você gosta e já está de garganta afinada para cantar!"

O meu rádio-despertador manhoso, que uso ora na casa-de-banho, ora na cozinha, só sintoniza o RCP. Às vezes saio de casa, depois do duche, com uma filha-da-puta de uma azia existencial de tanto ouvir Abba, Rod Stewart e outros tantos. E há um gajo que até me deixa com crises de fígado quando o ouço: o pintalgado do Represas. Como Trovante, e dada a minha idade à altura, ainda o ouvia. O gajo é um lamechas de merda, que canta sempre da mesma forma, monocórdico q.b., esganiçado e mal fodido! Acho que hoje estou com a minha veia genética de gaja do norte bem activa: que poste ordinário! Peço desculpa pelo estado de alma e pela asneirada: estou com SPM; já avisei o companheiro ontem à noite porque fico insuportável, além das mamas a sair das copas do soutien... Enfim, tenham paciência, porque geralmente não sou assim... Acho que este DIU dá cabo de mim. Foi-me oferecido na MAC, pelo SNS e não tem nada a ver com o anterior, que era topo de gama, o estado não tem dinheiro para mais e cá ando eu com as hormonas malucas, aos soluços dentro de mim...

3 comentários:

Concha Pelayo/ AICA (de la Asociación Internacional de Críticos de Arte) disse...

Olé.....! Chonina. Así me gusta a mi, con ese temperamento que seguro te sale del alma. Pero escampará, no te preocupes. Yo te conozco un poco pues me parezco bastante a ti. Hay días que apetce decir palabrotas, tacazos...Se queda una muy agusto.

El poema sobre la muerte se me coló en ese blog, pero debía ir en el de poemas. Los poemas a veces son un juego de palabras sin mayor importancia. Y éste es uno de ellos, porque aquí, la muerte tiene un sentido metafórico muy marcado. Se puede morir de muchas maneras: de muerte natural y con los pies por delante, se puede morir de rabia, de excitación, de mala leche y hasta de la insoportable levedad del ser paupérrimo y mísero que, a veces, somos. ¿Estás de acuerdo?

Un abrazo sagitaria-coleguilla.

Choninha disse...

Un abrazo mui fuerte, amiga anatema!

Ó Doido é uma questão de siglas e a minha "sigla" é esta, ou sina ou o qu'é qu'é... Pões-me doida também!

maresia disse...

eh pah! a malta vai-se entendendo aí pelos blogs, mas eu adoro a RCP!! é lindo ouvir aquilo...