. . .

. . .

terça-feira, junho 06, 2006

Já imaginaram um mundo monocromático? Já fecharam os olhos e tentaram fazer a vossa vida assim? Já pensaram que triste seria se todos fossemos iguais, formatados pela mesma medida? E os pensamentos fotocópias de pensamentos uns dos outros? E gostar e gostar menos das mesmas coisas? Tudo igual, todos horrivelmente iguais?

Que nojo!

Tirem-me deste pesadelo!
Começo a sentir-me cansada. Quando começa Junho e se sente o cheiro a sardinha assada no ar e as marchas preparam-se para desfilar na Avenida, começam as palpitações. Depois as lamentações. O cansaço. O desespero dos dias grandes que têm de ser passados a trabalhar. A Choninhas sofre de uma doença crónica, ainda pouco conhecida, sem explicação médica, género fibromialgia, mas que ataca muita gente normal. Como eu. Como vós. (Dentro da normalidade possível, pois claro!) Chama-se Síndrome de Quem Espera Por Elas. Ou SQEE. O pior não é o sofrimento que causa este síndrome. Já me vou habituando, isto com a idade uma tipa vai encaixando estas merdas. O pior é que elas só vão ser em Setembro. Porra, ainda tenho de comer muita sardinha assada até lá!!!


Entretanto vou intervalando a passagem por aqui com outras coisitas, sim, eu sei, "a post a day makes the doctor away", mas tenho muito que fazer, de momento, e ainda só tenho dois quadros semi-prontos para a exposição em Outubro, e embora Setembro pareça longe, Outubro é já ao virar da esquina! Tudo o que não sabe a trabalho demora mais a chegar! Volto depois! Quem puder aproveite a praia e dê um gorgulho por mim... Eu vou ter de esperar pelas férias, aproveitando os fins-de-semana para me vingar. Somos tão póbrinhos!, como diz Martim Pêra.

9 comentários:

pexeseco disse...

Ai...mulher tás cá uma chorona,tás quase como a mim he...he...
Boa semana
Bejocas!


"Olha já agora parabens tambem p'ró Pera"
Tadinho do Rapazeco ,pois deve ter nervos de Alentejano he...he...
"to no abuso na leves a Mal"

pexeseco disse...

a proposito viste o video que eu lá tenho dos village people(á alentejana) na viste vai ver.

Maria Papoila disse...

Choninha:
Pense em mim, com este sol, metida em casa durante Junho e Julho a estudar...
Que inveja daqueles que passam o Verão ao sol! Eu gosto é do Verão!Tenho que arranjar dinheiro e ir para um país tropical, em Dezembro, durante dois meses.Será que o Serviço Nacional de Saúde cobre umas férias dessas, por motivos de saúde? ;))

BÓLICE disse...

O melhor é... PÁRA, ESCUTA E OLHA... só depois então é que podes passar, nÉ? Entretanto e enquanto fazes um coisa das três, fazes uma post'a e segue... segue, segue e segue, qu'sa'felmans se é uma "ganda bolllllta". Pode ser uma pequena diferença!

BJKs e intÉ

Concha Pelayo/ AICA (de la Asociación Internacional de Críticos de Arte) disse...

Chonina. Tú no eres pobriña, aunque lo diga Martin Pera. Tú eres inmensa, carajo. Con una vida portentosa por vivir.

Disfrútala, a cada instante. Sabes hacerlo.

Yo, me voy el jueves a Galicia. Voy a llenarme de morriña y de saudade. Al regresar, claro.

Un beso fuerte.

Aragana disse...

será que eu também sofro disso? Existe uma associação a terapia de grupo?

LOL
Beijinhos!

Antonio stein disse...

...um pouco ausente,

então esse seu perfil guerreiro que por aqui vai patenteando!
Não está enganada no Síndrome?
Esse pertence-me!
O do Quem Espera por elas, esse é meu, o seu deve ser o de Quem espera por eles...esses mesmos o mais novo e o mais velho ( o filho e o marido)e claro que não é sofrimento é uma responsabilidade.

Já percebeu que adoro trocar tudo, não é? Mas sou assim.Não tenho salvação.Estou condenado!

Esqueça essas coisadas, chute para canto e goze quanto puder.
Já vai longo o discurso,
cumprimentos para todos e em
especial para si

A disse...

Então prima? Que pasa?

Aqui está um calor de fazer tremer o chão...

Beijos beijos beijos

(cuidado com esses síndromas)

Zénite disse...

E no entanto, quando Setembro termina, já as folhas secas são varridas pelo vento inclemente que sopra dos idos de Outubro, começos de Novembro...

Como aqui:
http://www.warnerreprise.com/asx/greenday_wakemeupwhenseptemberends-video_100-v.asx
Se não conseguires abrir o site, ele está presente neste blogue, que também é meu: http://stmam.blogspot.com/

E eu que não queria trazer tristeza a este teu jardim tão bonito.
(Vim da Unafresa)