. . .

. . .

quarta-feira, agosto 03, 2005

Acabámos de brincar às operações com o filho!

Vitor Pêra veio à consulta do doutor Martim Pêra com queixas de dores abdominais intensas, confirmadas com o martelo (estamos muito mal de instrumentos cirúrgicos, neste momento só mesmo de construção civil!) e tivemos mesmo que intervir.
Helena Pêra, assistente fiel do doutor Martim, ajudou na preparação do doente.
Começamos com a broca mais grossa do berbequim, seguida da serra eléctrica e abrimos Vitor Pêra, sempre assistidos pelo anestesista e com a anestesia muito bem aplicada.

Muitos ressonos e gases depois Vitor Pêra acorda estremunhado com a conta à frente:

- Senhor Pêra, ainda bem que acordou! Correu tudo muito bem. Tem aqui a continha, para pagar já, se fizer o favor...
- Mas..., então,... era o quê? – entaramelado pergunta.
- Ó senhor Pêra só sei que tenho aqui a continha do doutor Martim... Ele não me disse mais nada... Só sei que nada sei, como Sócrates, o filósofo...

E imediatamente o doente tem nas suas mãos um papel ranhoso e manhoso com os seguintes dizeres rabiscados, que lê, desfocados:

“Vitor Pêra, Companhia de seguros, funcionário 4153:

Ressonos = 25,00
Gases = 50,00
Anestesia + Anestesista = 125,00
Cirurgião = 90,00
1ª Ajudante = 55,00
Sala de piso = 250,00
1 Benzodiazepina, pré-operatório = 5,00
Pipocas e refrigerantes para familiares na sala de espera (com desconto cartão minipreço) = 15,00
Taxi para casa (os familiares da pipoca foram-se todos embora teve de chamar-se um, porque o doente não tinha a isenção em dia, para não ir de ambulância) = 35,00 (com gorjeta )

Total: 650,00 (Seiscentos e cinquenta euros)”

- Mas,... mas,... o-que-é-que-eu-tinha,... eu não percebi bem o senhor doutor, antes da operação...
- Ó senhor Pêra quer com IVA ou sem IVA?
- Bem eu não percebo muito bem desses termos medicócientificos... Mas gostava que me dissesse a verdade. É muito mau?
- São gases senhor, são gases...

1 comentário:

Anónimo disse...

obrigado por dar uma olhada lá nas coisas da minha gaveta.

espero que volte sempre que tiver um tempinho.



.
.
.

um abraço,
edu