. . .

. . .

segunda-feira, agosto 08, 2005

Decidi Convocar/Fabricar/Obter apoios para uma "manife"

[Ou me são atribuídos períodos de descanso compulsivos, da minha chefia máxima, ou tentarei organizar uma manifestação contra tudo e todos!]

Clandestinamente com Vitor Pêra ajudando no que pode:

(Itens decididos em plenário, directivas máximas, imediatamente após a silly season.)

1º A Darma Pêra não deve dormir tanto.
2º Vitor Pêra deve deixar de fumar tal como prometeu no século passado.
3º Helena Pêra vai deixar o ingestão compulsiva de álcool, doença genética que herdou sem pedir, assim como o local de nascimento, no género, se é que pudemos comparar...
4º Vamos mudar de música!
5ª Vamos abrir outra boémia, do nosso país, não uma ruiva da Checa (que saudades da bejeca de Praga! - isto sou eu, Helena Pêra, a falar!)
6ª Convocamos portugueses, africanos, brasileiros e outros emigrantes, força do nosso país, para todos, juntos, unidos, evitarmos a extinção involuntária de uma nação com séculos de história, morrinhenta, sabemos!, mas é a nossa!
7ª Fabricar um sentimento comum de revolta e de não aceitação dos factos evidentes: criar um factor de união, uma voz universal que traduza a “sentimentalidade” de alguém que já foi povo.
8ª Obter apoios de partidos políticos supostamente insatisfeitos, associações, instituições com pagamentos estatais em atraso, organismos sem fins lucrativos descontentes com apoios autárquicos.
9ª Juntar q.b. centenas de médias empresas, dezenas de famílias numerosas descontentes com o aumento do IVA, associações de inquilinos e senhorios, desempregados em via de perder o subsídio, empregados na iminência do desemprego, Carris, CP, Vimeca, Rodoviária Nacional, Mafrense e afins, Sindicatos, ... etc e cetera e terá, todos, todos, quem vier virá e será bem recebido.
10ª Misturar , agitar, verter e esperar pela explosão.


Espero o maior apoio possível por/e a esta causa, perdida, talvez, mas que não será só minha, digo eu!, há-de ser de todos; os filhos de nossos pais, os pais de nossos filhos, os avós dos nossos netos; filhos dos nossos filhos...



Eu não quero que o meu ciclo fique só pela procriação, gostaria de qualidade de vida para correr e cair com os meus netos, de me puder levantar e seguir a gargalhar, sem esta dor e mágoa que volta cada Verão mais intensa, este desespero de quase perder a esperança, que me deixa cada vez, mais, a ver monocromáticamente...


Por isso, convoco e fabrico as necessidades de todos nós e prometo obter apoios para definitivamente organizar a exteriorização da manifestação daquilo que no fundo todos pensamos mas calamos, ao não declarar aquilo que sentimos.


P.S. único: as folhas das àrvores começaram a cair...

2 comentários:

graziela disse...

pode haver lutas difíceis, mas nunca se perde uma causa, quando verdadeiramente se quer. por muito naive que me achem acredito que "querer é poder".
eu amo os Pêra incluindo a Darma.
vamos à luta. estou nesta manifestação
um abraço
graziela

axadresado disse...

exigir o impossivel.
para se obter o possivel.
antes de se eliminar o problema tem de se eliminar a causa, porque
nao eliminar a causa, é por a causa antes do seu efeito, o que é lavrar mais um misterio.
embrulhr os pés no tapete que tras nas maos.
por calculo.
por instinto.
por tique siciologico.
um abraço
até já