. . .

. . .

quarta-feira, outubro 19, 2005

As queixas da dona deste corpo

Fui advertida/aconselhada a vacinar-me contra o influenza. Fiquei indecisa menos de vinte e quatro horas. Ontem constipei-me!

Estou cheia de secreções. Os cigarros sabem-me a mato seco queimado. O peito arde-me como se tivesse sido lixado a altas rotações por uma lixa mecânica. As mucosidades atropelam-se umas às outras para se evadirem deste corpinho.

Ataco com oxolamina e aguardo. Não estou febril. É só uma constipação!

Se doer muito tomo uma aspirina!

(O meu patamar de tolerância à dor é baixissímo.)

4 comentários:

Concha Pelayo/ AICA (de la Asociación Internacional de Críticos de Arte) disse...

Chonina, deja el tabaco, por favor. Yo fumo muy poquito, pero ese poquito me mata. El día que no fumo estoy de maravilla y si son dos días, ya, ni te cuento. Fumo un cigarrillo al tercero y noto el veneno otra vez en mi garganta (laringe)Tengo las cuerdas muy delgadas para mi tono de voz que es fuerte.

Ah, ya recuperé mi ONDAS EN EL MAR. Puedes entrar en él. Por cierto, qué tengo que hacer para poner, como tú, los títulos de mis blogs, todos juntos? Un beso.

Choninha disse...

Voy de tapas!

Não sei dar-te dicas sobre como fazer o que tenho, como tenho, no meu blog. O Solrac, faztudo, é que sabe muito disso, eu sou tosca, nem sei por o endereço de mail, nem links, uma tristeza...

Beijos

graziela disse...

faço minhas as palavras da Concha, vê se consegues deixar de fumar, ou pelo menos reduzir.
espero que fiques boa depressa porque a constipação "não mata mas mói".
um grande abraço, amiga

graziela

Choninha disse...

Obrigada a todos, tenho mesmo de deixar de fumar, eu sei...