. . .

. . .

segunda-feira, outubro 31, 2005

O Mãozinhas

O meu vizinho de baixo é obsessivo. Como fumo sempre à janela aprecio-o cá de cima. O ritual de estacionar o carro, sempre no mesmo lugar, abrir e fechar as várias portas, para simples verificação geral.

Vazar a sacaria do porta bagagens. O meu vizinho de baixo é médico. Vem sempre carregado de ofertas e divirto-me a imaginar o que os pacientes e os laboratórios lhe oferecem.

O Mãozinhas, como o alcunhei e ficou, candidamente, à cerca de trezentos anos atrás, comprou duas fracções e tentou exercer clínica numa delas. Foi vetado numa qualquer assembleia de condóminos.

Não o conheci nessa altura mas correlaciono sempre essa história com os seus lamurios, os pagamentos, porque o Mãozinhas acabou por ficar com as putas das duas fracções num bairro triste, onde já ninguém vive, a não ser de passagem...

As coisas que já vi o Mãozinhas fazer lá em baixo cá de cima!

Já o vi, depois dos rituais habituais, sacar de uma garrafita de 0,33 de água e com a ajuda de lenços lavar o carro (Este homem ignora as figuras que proporciona aos vizinhos fumadores!) e isto muito antes da seca!

A última, ri tanto nesse dia, o tipo tornou-se refinado e usa agora um toalhete, unzinho, e lava o carro, assim, obsessivamente, às vezes até olho para o relógio da cozinha, para calcular, porque é impressionante o tempo útil que os obsessivos desperdiçam...





P.S. O Mãozinhas tem um tique: morder os lábios, superior e inferior, o que me leva a imaginá-lo em outros actos. Mas isto é a minha parte porca a falar...




Um destes dias conto-vos a estória do Matos Manhoso... O meu bairro é um manancial para colecções, de cromos...

4 comentários:

graziela disse...

tens é que agradecer aos Mãozinhas por te proporcionar tanto entretenimento enquanto fumas o teu cigarrito.
um abraço, amiga
graziela

Jorge disse...

Que raio!
É a segunda vez que tento comentar-te e não me deixas. De todo o modo cá vai outra tentativa.
Gostava de ser capaz do teu poder descritivo, quase cinematográfico: de facto fazes-me imaginar o dito sr pequenino vestido a preceito , com um baby-grow por baixo do qual reveste umas pequeninas cuecas azul bebé, que lhe tapam as minúsculas partezinhas pudibúndas. Brilhante.
Bjs

Carlos de Matos disse...

... olha se eu morava lá para os teus lados!!!!!!!!!

... eheheheheheh

Xi

Choninha disse...

O Jorge tem razão, esqueci-me do pormenor da cueca azul cueca, continente, que o tipo usa. A mulher a estender a roupa é outro espectáculo: tudo muito simétricozinho, cor por cor, nunca as misturando. As meias lindas, alvas, e muito bem alinhadinhas. O Vitor Pêra fica impressionado! A mulher do Mãozinhas é ela própria uma Mãozinhas: eles têm as mãos tão pequeninas...