. . .

. . .

segunda-feira, outubro 24, 2005

E assim foi...

No sábado depois da manhã com a prima Ana Pêra e do almoço em casa da avó Fáma fui para casa desligar, deslocar, ligar e verificar computadores. Limpeza de ficheiros, blá,blá,blá… Limpeza de casa, por roupa a lavar, etc…

No domingo o Mocho Pêra foi para a alcateia e nós fomos ver a Cate, a minha afilhadinha de um mês. Está uma delícia, apetece dar uma trinca!

Depois fomos buscar o Mocho e almoçamos. Pedi autorização ao resto do clã para uma sestinha (tenho o vicio da sesta, sou eu e um antigo PR) de meia hora. E eles como adoram mamar filmes de acção se eu não os contrariar com outro tipo de acção: “vai Choninha, depois acordo-te”, diz Vítor Pêra.

(E para ali ficam a matar neurónios com aqueles filmes: “lê-me as legendas, por favor!”, pedia exigindo o Pêra mais novo ao mais velho!)

Deixaram-me descansar, os lindinhos, mais de uma hora!

Ao fim da tarde fomos jantar a casa da minha amiga A., a minha irmã do meio. A A. Vive sozinha com o filho. O marido o J. está a trabalhar e a estudar fora do país.
Sentamos o Vítor Pêra no sofá, com uma mantinha de lã a ver o SCP. Os meninos na brincadeira, envolvidos em missões complicadíssimas para salvar a humanidade de um qualquer perigo eminente. Ficamos ali docemente a por a conversa online, enquanto a lasanha vegetariana crepitava no forno.

Sabe tão bem acabar o fim-de-semana rodeados de gente que se ama! Conversar e rir. Cantar Sérgio Godinho com as crianças. Ouvi-los cantar Dzert, a banda dos morangos com açúcar. O filho da A. a puxar as cordas da guitarra. O Martim Pêra com a pandeireta. E põe-te em guarda Rita põe-te em guarda…

Sem comentários: