. . .

. . .

quinta-feira, maio 25, 2006

Manias

Imagem: Quadro de Helena Almeida

A pedido de várias famílias, mais concretamente da A. do

abro mais uma excepção, tal como fiz em tempos com o Bólice (mas é definitivo, venha quem venha, não respondo mais a estas tretas!), e vou revelar cinco manias.
(A A. teve a nobreza de me pedir para postar um texto meu, "Pano-Crú", no seu blogue, e quem anda na blogoesfera sabe o quanto isso não é usual!)
Cá vão as five:
- Mania de amar, de gostar, de sentir;
- Mania de acreditar, até 752.000 provas em contrário;
- Mania de olhar as estrelas e curtir as fases da lua;
- Mania de falar com a minha gata Dharma;
- Mania de andar descalça, sempre que posso.
Custou um poucorruchinho, exerci alguma censura (nem falei de sexo!)... Esta é apenas uma miserável parcelinha no rol de manias: afinal sou humana, não é? Manias, quem as não tem?!

7 comentários:

axadresado disse...

olá menina.
obrigado pelo seu comentário.
também passo sempre pelo seu cantinho, mas, comentar.....
bjs

isabel mendes ferreira disse...

olá menina doce.....:)


a minha gata tb faz o mesmo...mima-me quando me sente mais em baixo....

bjo.

BÓLICE disse...

Estão a ver esta merda! Eu não disse que ela ia mentir... tssk tsssk tsssk... ó Xonitas tu és mesmo aquela base...lol... quando Te pedem só dizes aquilo que os outros sabem e mai'nada, nÉ?
E mais outra coisa Te garanto, porque embora possas ter alguma razão, o poema publicado é um comentário do PÊXE Amigo ao post da SEA... por acaso foste lá ver? Acredito que não1 Mas 'tá bem eu desculpo-Te... lol sou teu AMIGO ó despassarada...lol... já tás naqueles dias outra vez?!? =)
intÉ com BiJ0kÉ ó PêrÉ

A disse...

Aqueles dias devem ser prai a TPM lol

Cool.. gostei particularmente da segunda e da terceira mania :)
Acreditar sempre.
E a Lua é que manda nisto tudo!

Beijos linda

Unknown disse...

Dia 7 de Junho O Autor, Carlos Barros, a Corpos Editora e o Clube dos Jornalistas tem o grato prazer de convidar V.Exa. , família e amigos para o lançamento do Livro - VAZIO DE CORES, no jardim do Clube dos Jornalistas no dia 07 de Junho,
Quarta feira, a partir das 18 horas.
na Rua das Trinas, 127, -na LAPA- Lisboa

-Vazio de Cores- será apresentado por:

- PAULINO COELHO - Programa da manhã da Radio Renascensa.

- Ex Ricardo dePinho Teixeira


Será servido um "Copo".




Vazio de Cores


" Nem sempre o que parece é, nem sempre o que é parece. São os impasses da vida, ou nem por isso que nos fazem pensar em "coisas".


O ponto de partida destes contos foram quase sempre o nada, nada mesmo.


Cada conto saiu da imaginação que me faz viver e sonhar, mas partiu sempre da primeira frase, todos eles nasceram sem destino, mas com uma vontade muito própria, ganharam vida e vontades, grande parte das vezes de um enorme vazio de ideias, mas lá se arranjava um "espacinho" para conspirar e deambular, por mais uma "estória".


As minhas duvidas sobre a minha capacidade de inventar e construir, mantém-se intactas, adoro duvidar de mim, adoro ter dúvidas, adoro descobrir que ás vezes nem eu acredito em mim, isso faz de mim um perfeito idiota, ai fica mais uma duvida qual o idiota que eu sou!


Por isso são os nadas que foram passando pela minha cabeça que estão aqui retractados, bem ou mal, cabe a quem os lê avaliar, mas atenção…"

Concha Pelayo/ AICA (de la Asociación Internacional de Críticos de Arte) disse...

Hola amiga. Tú hablas con Dharma y te entiende.

Sabes, acabo de descubrir que mi gatita vuelve a estar preñada. Sus tetillas están abultadas y enrojecidas. Será breve.

Aunque le he dicho que no debe dejarse engatursar por ningún apuesto gato, no me ha hecho caso.

Habemus gatitos. Pronto.

Me ha gustado mucho tu post.

Ah, con respecto a Quinta do Lago, me pareció que, aparte de los campos de golf, todo es muy natural y que se respeta mucho el medioambiente. Me gustó mucho. Sinceramente.

Un beso. Concha.

Jorge disse...

Tu, afinal, ainda tens mais manias do que as que te conhecia já.
Parabéns: estás quase a apanhar-me nessa corrida.
Mas,afinal, essas tuas manias, pelo menos, são saudáveis,ao contrário das minhas, que não têm, nem pés, nem cabeça, nem tiraprovas conceptualinte...São, outrossim quase rasantes à mais estranha e desconhecida das esquizopatias.
Parabéns pois, pelas tuas manias.
Conservá-las é indicativo de alerta espiritual e vivacidade da tua indubitável inteligência e porque não dizê-lo, da tua bagagem cultural e sensibilidade apuradas.