. . .

. . .

sexta-feira, julho 14, 2006



"As impressões"

"Uma das principais causas da minha escassa sociabilidade é o mecanismo psicológico das primeiras impressões. A coisa está estudada pelos estudiosos que estudam estas coisas: nuns escassos minutos (às vezes segundos), transmitimos toda a espécie de mensagens sobre quem somos e como somos, mensagens muitas vezes baseadas em generalizações e clichés, mas tidas por definitivas pela pessoa que instintivamente nos analisa. O nosso aspecto físico, o que trazemos vestido, a postura e os gestos, os temas e a linguagem, o tom de voz e sua colocação, os lapsos e os actos falhados. Somos apresentados a alguém e em dez minutos assinámos a nossa sentença social. Geralmente uma sentença de condenação. Claro que com um convívio mais intenso beneficiamos muitas vezes de uma reavaliação. Mas eu não costumo ter direito a segundas impressões."

Pedro Mexia, estadocivil.blogspot.com, 13/7/2006

Estou podre! Deixo as palavras e fotografia de outros. Uma imagem do baú e o desejo de bom fim-de-semana. O meu vai ser cheio de meita, que é a luz que a lua deita...

3 comentários:

BÓLICE disse...

Bolas ó Ermengarda, o que andas a passar a ferro faz-Te disto!!! ...bolas, que da ripada e dos "chóríces" na te libras tuÊ!

BJks aos PÊRA

Antonio stein disse...

Coitado do Mexia,
foi avaliado no Miradouro!

Então umas Boas Férias.

isabel mendes ferreira disse...

as coisas que a menina sabe.....










beijos....até breve....


(avança?....o livro????:))