. . .

. . .

sexta-feira, julho 07, 2006

Pelo sim pelo não

Martim Pêra, na Praia da Comporta, 2002
Acabei de receber um convite para ir à Comporta amanhã. Trágicamente não tenho a depilação em dia, ainda se houvesse uma teledepilação uma gaja ligava pedia uma bacana-total-e-seguia-viagem, mas à noite vou ao Teatro, agora estou no Chefe Indio, tenho de ir buscar o puto ao ATL, banhos, jantar... Dou-lhe com a gillete? Peço ao Pêra velho para arrancá-los à dentada? Que poste merdoso... É que eu sou tão velha, mas tão, tão velha, que ainda sou do tempo em que a Comporta não era propriedade dos Espirito Santo e as tias ainda não tinham descoberto aquele paraíso. Passei férias maravilhosas que não esqueço. Chinelo no pé, boleias de moto, banhos pós-praia de mangueira. Os primeiros charros. As primeiras bejecas. Os matraquilhos no bar da praia. As putas das melgas por causa dos arrozais. (Esta parte é que não era nada idilica. As melgas adoram o meu sangue! Sangue bom, de qualidade superior!) Sou mesmo velhota! Essa Comporta desapareceu à muito tempo. Os malucos com quem andava casaram com gajas ricas, fizeram-lhes filhos, ganharam barriga e perdi-lhes o rasto. Eu vivia com a minha Su Mana Mané, a mãe tinha casado de novo. O padrasto era da Bairrada. O irmão era padre numa terreola e tinhamos um vinho branco perigoso da sua lavra sempre lá em casa. Os tipos da Comporta vinham e ficavam semanas lá em casa acampados, literalmente. Os cachimbos de água com aquele vinho, porra, imagine quem possa!
Arranco os pêlos à martelada e que se lixe... Não resisto à praia e ao peixe grelhado: é mais forte que a pelugem... E depois chego a casa com a família-maravilha-super-incrível-Pêra, tomo um banho, ponho um hidratante para amenizar o encravanço dos pêlos, agarro na bejeca e esplano-me no sofá a ver os pupilos do Scolari! Que se lixe!
Para quem tiver paciência, este é um poste de Julho/2005, a Comporta agora:

Tenho ainda areia da Comporta nos dedos dos pés

O mar da Comporta estava uma delícia. Salgado q.b., formando piscinas pelas alas, batendo o adversário pela frente, rebentando na rectaguarda, desculpem, é o Gabriel Alves que tenho dentro de mim a possuir-me... As massagens da Alexandra Sedas, hum... As tias os tios os primos o homem que tenta vender bolas de berlim e palmieres lixado da vida: "P'rá semana vou mas é para Sesimbra, aqui é só jet set, é só ricos!", o pobre bateu a praia sempre com a mesma lengalenga, entremeada de pregões ao produto disponível... Foi-se cabisbaixo, sem vender rigorosamente nada. No regresso fizemos Tróia-Setúbal de ferry boat. Fomos comer umas sardinhas a Setúbal. Almoçamos numa esplanada sendo abordados por 1256 vendedores da revista Cais, 890 africanos com bugigangas e estatuetas, 2457 brasileiros. O que eu gostei particularmente foi um brasileiro a vender cocadas e um doce de leite condensado e amendoim que, garantia do próprio, deixa qualquer pessoa com alegria e de bem com a vida! O regresso tranquilo. Digere-se a refeição, uns dormem nos ombros dos outros, a estrada desfila, ouve-se Calcanhoto, Avião sem asa Fogueira sem brasa Sou eu assim sem você.
Como diz Martim Pêra: "isto é que é vida!".

4 comentários:

BÓLICE disse...

... e diz bem... o puto está muito bem domesticado! Pudera com um Pai e uma Mãezinha destas... Gandas malukos... Aproveita e vê se tiras umas fotos a uns cus das tias para eu postar alguma coisa comestível de oferenda ao nosso Amigo PÊXE...lol

BJKs e Fom-Sim-de-BeMana =D

Margarida Silvestre disse...

Choninhas... corta lá os pêlos.
Põe-te bonita.
Deixa a comporta e vem até cá mais baixo.
Vais ver que não te arrependes.
Traz o puto e deixa-te de mariquices.

Aragana disse...

:)
Beijinhos para todos os Pêra!

inBluesY disse...

ò mulher forget os pelos, homem q é homem, enfim calo-me :( tb nao gosto deles.

peixe setubal choco apenas em determinado sitio q sim óculos e óculos, bejecas e choco aiiiiii
ainda vou domingo a setubal seca!

CURTI :D

jokas