. . .

. . .

segunda-feira, julho 24, 2006

Non troppo

Estivera sentada algumas horas numa mesa de cervejaria chunga a convencer uns amigos das virtudes da psicoterapia... Ela sabia não estar no contexto, mas dava-lhe um gozo... um gozo... até pôs o mais forte dos rijos burgessos a chorar ou quase: que um homem não chora: homem que é homem, mesmo quando chora, finge que não! O outro; o inteligente mas non troppo; calou, ouviu, contestou, mas não esqueceu: ao chegar aos lençóis há-de repensar e ver que sim: “talvez a gaja tenha razão, talvez valha a pena gastar dinheiro!”, o problema deste era o dinheiro que se possa gastar em orientação...........................................................
.................................................

......................
...............
.........
....
..
.

ou desorientação...

...mental...





Ando uma puta-duma-preguiçosa-convicta. Por isso foi buscar ao arquivo gigabaite esta treta. Além do SPM, voltou a necessidade compulsiva de férias... Quem me conhece sabe que não fui feita para trabalhar. Eu é mais bolas de berlim com creme, da Paleta! E o belo bacalhau espiritual da avó Fernanda. E os ovos escalfados com ervilhas, da avó Fáma. Ah! E as iscas da avó Cristina! E o peixe grelhado do Vitor Pêra!! Porra, até parece que não jantei... E Pintiais místicas com entremoços.

Fartei-me de rir, hoje à tarde, com a minha amiga Alexandra. A tipa está de férias há dois dias e parece que está há três meses! O que as férias fazem a uma gaja... Os meus amigos têm um poder mágico: fazem-me rir e chorar e era capaz de dar sangue ou um rim ou qualquer orgão, em duplicado, por eles. E preciso dizer que tenho horror a hospitais, porque passei a minha infância, toda partida, lá e cá...

Afinal escrevi duas ou três linhas... Com as calorias de tanta comida ganhei balanço...




Pi ésse: O Benjamim é fotógrafo, não é o cão... Irritam-me certos cu men tários, de gente que entra aqui para ver a bola e não sabe o nome das equipas!


Outro Pi ésse (Este é muito mais importante que o anterior) : Para quem gosta de " O livro do desassossego ", de Bernardo Soares, não deixem de passar no blogue da T. http://por-um-fio-invisivel.blogspot.com/.

8 comentários:

AnaGarrett disse...

Sim. Também me enganei. Pensei que era o lindo cachorro. Mea culpa.
Beijihos

AnaGarrett disse...

"...Irritam-me certos cu men tários, de gente que entra aqui para ver a bola e não sabe o nome das equipas...".

Tss, Tss.
Não há necessidade.

por um fio disse...

Rir é bom! Dá saúde, não é? Já vi que és uma pessoa muito bem disposta! Continua...
:)))))
Beijos

Maresi@ disse...

Enganos...gostei do teu Blog... e voltarei bj Maresi@

Aragana disse...

Benjamim é o fotógrafo e não o cão... LLLLOOOLLLLLLLL

Que querias? Eu até acho que o cão tem cara, perdão, focinho de Benjamim....

Benjamim! anda cá ao dono... não mordas ao dono... Benjamim!

LLLLOOLLLL

Ai desculpa..... tá demais!

Sea disse...

Não me falem em férias, PLEASE!!!!!!!!!!!!! Só de pensar que era para estar esta semana e tive de as adiar por mais TRÊS SEMANAS, para aturas estas gajas!
É de bradar aos ceus!

BÓLICE disse...

Brada, brada... é o "Brada'Tóne" o do "Bala'zi'Belinhes", nÉ? Eu TROPPO, pruque m'óriente cam'ó caraças! É que a TROPP'ó manda'zenrrascar-se, ó caneke! Pr'ó caraças, qu'eu é mais 'se bem, e um resto qu'sa'FELMAN, pÉ!!!

intÉ ó Móis =D (fénrias???, pr'ó caraças'pÉ, 'tá bem ó Benjá'im...lol)

naturalissima disse...

Muito interessante este encontro.
Gostei mesmo...

Um beijinho e boa noite descansada
Daniela