. . .

. . .

quarta-feira, novembro 23, 2005

Depois de conhecer o Cunningham e rever na 2 o Michel Palin, pelos Himalaias

http://www.galactium.com/books_SpecimenDays.jpg">

A grande roda continua a girar. E repete implacavelmente sempre o mesmo rodar. Não pára. O homem é sempre igual. Repete-se. Nasce, mama, cresce, ama, odeia, tem medo, é feliz, é menos feliz. Nada é permanente. A vida que vivemos é aquela que queremos. A vida não é complicada. O homem complica porque não aceita a impermanência e não suporta a dor. Como seria viver sem dor? Não consigo imaginar! A felicidade, os momentos bons, deixaria de ter significado; perderia o sabor doce que equilibra o sabor amargo…

Esta noite regressei feliz e excitada a casa. A minha família recebeu-me com beijos. O Martim Pêra gritou “mames” correu abraçou-me, beijou-me beijou-me beijou-me e tive de suplicar tréguas, pois corria sérios riscos de me afogar naquele amor. A Dharma deu-me turrinhas, miou miou miou e não descolou, sempre atrás de mim.
Sou feliz porque, apesar de não me deixar de interrogar e indignar, sinto-me plena com estas pequenas coisas.

Como diz o escritaepinturas: «vocês são tão “póbrinhos” mas tão felizes!».
Há riquezas que não tem preço! Não se aplicam em contas bancárias. Estão dentro de nós. E não há instituição bancária qualquer que pague melhores dividendos que o amor que a minha família me dá.

P.S. O Cunningham ficou impressionado, na hora dos autógrafos, quando lhe escarrapachei os livros todos para assinar: “Oh, you have all my books!”…

6 comentários:

Jorge disse...

Como vê e constatas às vezesó amor e uma cabana são bem mais importantes que a ganãncia e a ambiçao desmedidas.
Bjs

Concha Pelayo/ AICA (de la Asociación Internacional de Críticos de Arte) disse...

Dices pequeñas cosas, Chonina....

esas "pequeñas cosas" son las grandes cosas que nos suceden en la vida. Nada como "esas cosas..." ahí está la felicidad... Un besazo "favorita"

graziela disse...

gosto tanto de te saber contente e feliz. obrigada pela sugestão de leituras. o texto está impecável.
um abraço
graziela

Carlos de Matos disse...

... oh! diz lá se fui eu ou não quem te ensinou a viver a vida, através desse índio maluco que te sarrazina a cabeça, diariamente!
... o que ele já aprendeu comigo!
(gaba-te cesta rota!)

... eheheheheheheheheheheheheh


Xi

Choninha disse...

Gosto tanto de vê-los por cá: Jorge, Concha, Graziela e Solrac. Fiquem mais um bocadinho. Está-se bem junto de quem se gosta. Beijos da Choninha.

Ó Tio, tem razão, o Jorge fica mais doce depois de passar pelo escritório, funciona como o melhor dos anti-depressivos...

Choninha disse...

Pedro és um grande doido, que estás sempre no meu coração. Vou lá estar no dia 1 e vou divulgar. E tu "arranjas-me um emprego, pode ser na tua empresa concerteza eu dava conta do recado e para ti era um sossego".
Quero ver o que fizeste à "minha casa", não te esqueças...

Beijo para ti, Gaspar e Óscar