. . .

. . .

terça-feira, julho 12, 2005

Manual dos Frustados, Fodidos e Oprimidos, ou,desculpa Nariz de Ferro, temos um gosto semelhante! ... acho eu...

" Eu me preparei para enfrentar a adversidade. Estou acabando de escrever o Manual dos Frustados, Fodidos e Oprimidos. Nele descrevo, minuciosa e sistematicamente, os métodos mais sujos e destruidores para se ir à forra de qualquer inimigo, seja ele quem for, forças armadas, companhias de serviços públicos, companhias de cartões de crédito, bancos, a polícia, o proprietário senhorio, a loja comercial, qualquer pessoa ou instituição que tem força e sacaneia os outros. Ensino a técnica adequada para devassar, desmoralizar, arruinar, aniquilar, exterminar indivíduos e organizações odiosas, mostro como atacar saindo das sombras, como atormentar e destruir sem misericordia. Pela sua cara vejo que não gosta de mim."
(Esse livro, na verdade, nunca foi escrito. Nariz de Ferro gostava de jactar-se não apenas das coisas que havia feito, mas também das que ainda ia fazer.) "


" A Grande Arte", Rubem Fonseca, 1983


Descobri que alguém tem um Nariz de Ferro como o meu, estupidamente gostamos de algo parecido... Como se fosse possível... Obrigada Rubem por criares pontes que não existem!

Sem comentários: