. . .

. . .

segunda-feira, julho 11, 2005

Segunda-feira, com sono e ausente...

"Eu Rosie, eu se falasse, eu dir-te-ia"

Eu Rosie, eu se falasse eu dir-te-ia
Que partout, everywhere, em toda a parte,
A vida égale, idêntica, the same,
É sempre um esforço inútil,
Um voo cego a nada.
Mas dancemos; dancemos
Já que temos
A valsa começada
E o nada
Deve acabar-se também,
Como todas as coisas.
Tu pensas
Nas vantagens imensas
De um par
Que paga sem falar;
Eu, nauseado e grogue,
Eu penso, vê lá bem,
Em Arles e na orelha de Van Gogh...
E assim entre o que eu penso e o que tu sentes
A ponte que nos une - é estar ausentes.

Reinaldo Ferreira

1 comentário:

Carlos de Matos disse...

...como em poesia não sou grande atirador, limito-me a gostar muito muito de a ouvir declamada; fico sempre um bocado embaraçado quando a leio!
... não tenho por hábito comentá-la, até porque preferencialmente, espero ouvir-ta dizer ao vivo, quem sabe na próxima quarta-feira!
dia em que o "apache" pouco deve ter que fazer!

...continua a debitar, como tens sabido fazer e de boca aberta me tens deixado.



Xi