. . .

. . .

sexta-feira, março 24, 2006

Around the world

Hoje é um dia bom. Para além da óbvia aproximação do fim-de-semana, as coisas correm de feição.
O dia começou às sete da manhã. Tive de acompanhar o Martim à escola porque não tem tido aulas, mas felizmente hoje a professora regressou.
Ontem ligou-me a avó de um colega do ATL, de quem o lobito gosta muito. Eu escrevi uma carta à senhora a convidar o neto para passar um dia connosco e ela ligou-me, muito simpática, a combinar. Vai ser bom porque o Martim não tem sempre com quem brincar (não nos dá descanso!) e o amigo tem um passado familiar pesado, portanto, repito, vai ser muito bom para os dois.
Eu adoro crianças. Por mim tinha tido meia dúzia ou mais, mas a vida não me tem permitido realizar este sonho. Há que ter alguma consciência e não ser egoísta, não adianta procriar e não ter tempo ou condições para depois educar convenientemente uma criança.
Cresci numa casa sempre cheia de crianças, apesar de só ter uma irmã e ainda por cima mais velha que eu oito anos. Mas habituei-me a partilhar o espaço e as minhas coisas com os outros e fui educada pela Lila, porque a mãe trabalhava, com os seus três filhos, que considero quase irmãos. Fora os primos, amigos, os filhos das amigas da mãe e outras crianças que a minha irmã acabava por tomar conta quando era preciso.
Hoje estou assim, feliz... Tanto que estou a deixar-me levar por estas recordações boas e a partilha-las aqui: que se lixe, hoje estou feliz.
Não há maior felicidade do que aquela que vem de amar e ser amado. A família é muito importante para mim. E hoje é um dia feliz. Porque os tenho e porque eles sabem que me têm. Porque temos saúde. Porque sabemos rir e gostamos de o fazer. Juntos. Hoje estou feliz.
Ouço Californication, dos Red Hot Chili Peppers, de 1999. Pode ser que o Pêra me convide para o Rock in Rio, já lhe pedi. Gostava de ver Red Hot. Este Californication acompanhou-me num periodo complicado em 2000. Parece tão longínquo agora. Hoje estou feliz. E amanhã ainda vou estar mais.

Bom fim-de-semana.

8 comentários:

Concha Pelayo/ AICA (de la Asociación Internacional de Críticos de Arte) disse...

Oh, minha Chonina. Gosto muito de verte así, feliz, contenta, con todo lo que te rodea a punto, en paz contigo misma y con los demás.

Que tengas un magnífico fin de semana amiga. Besos.

graziela disse...

sabes como fico feliz quando coisas boas te acontecem, não sabes?
um "grande" fim de semana. então o Pêra não te ia convidar para o Rock in Rio? há lá menina mais bonita que tu para levar a um concerto!!
beijos
graziela

isabel mendes ferreira disse...

____________o big chefe anda desaparecido algures nas suas mil rotações...nem as penas lhe vejo embora as pressinta....recados tive o que me deixou. agora mesmo. e o vice.versa em chinês tb seria reconhecível....:)___________de todo o modo a música anda com a pauta rasgada___________mas foi um prazer tê-la como "ouvinte".

beijo. bom fim de semana. e tudo de bom. hoje a sorrir essa felicidade.______________obrigado!

BÓLICE disse...

"Hoje estou feliz. E amanhã ainda vou estar mais."

LOL... adoro-Te, mas já agora aproveito para te pedir... não queres lá mais um "puto"(G) para te ajudar a desarumar a loja? Dáva-me jeito porque tenho aí uma "cenófila" para dar gás...lol, pode ser Xoninha?

BOM FIM de SEMANA
BJKs

P.S.- Vou-te contar uma coisa do ROCK'in RIO, depois!

Avó do Miau disse...

Olá Choninha, ainda bem que estás a começar bem o fim-de-semana!
Gostei imenso do teu comentário, de facto as mentalidades já estão a mudar e ainda bem!
Um abraço amigo e a continuação de um fim-de-semana feliz!
Daniela

Su disse...

feliz fim de semana

jocas maradas

por um fio disse...

Olá! Só para desejar um bom fim de semana e deixar um beijo. E que esse dia que correu de feição se prolongue pelo fim de semana todo...à feição!
Bj.

AQUENATÓN disse...

OLá Choninha!

Conheces o Restaurante
" ESCARRAPICH'OH ANA " ?

Fica em Carrapichana, perto de Celorico da Beira !
Tens de lá ir... com o Pêra!

É um espectáculo!

Tem um buffet de 100, mas muito bons petiscos para provar.
Pagas sempre o mesmo. Quer comas ou não.
Por isso, vai lá com apetite...

O Chefe Índio, tem andado a pintar ?

SE calhar ainda não pegou nos pincéis, para a exposição que temos aprazada...

Aperta com ele ...

BFDS
Bji