. . .

. . .

quarta-feira, março 15, 2006

Astenia Primaveril

Fotografia de JRGarcia Tenho andado com astenia Primaveril e hoje então tenho mesmo vontade é de nada fazer! Estou para aqui a escutar a música de "Thievery Corporation", que toca no excelente blogue allwaysandforever.blogspot.com, de António Stein.

Apetecia-me era ir para a palha, como diz a Alexandra. Pegar n' A Mancha Humana, que ando a ler, "mamar" umas passagens e zuca, cornos na palha a descansar...

Mas prometi a mim mesma fazer uma postinha por dia. Nem que seja para dizer nada. Também não é preciso ser sempre fantástica (ai o filho-da-mãe-do-ego!), às vezes posso ser apenas eu: simples e banal; Choninhas!

Os pézinhos não param de bater ao som da música enquanto os deditos martelam!
Daqui a pouco agarro mas é neles e faço-me à vida. Uma forma de acabar com a inércia é meter acção. Contrariar o corpo com a razão. Não sei se é verdade mas, pelo sim pelo não, rima.

Antes que diga mais disparates vou-me.

"Faz-te à vida", canta o meu filho todas as manhãs, desde que a Sic começou o tal programa da manhã e o deixou "agarrado", sem programação infantil para acompanhar o pequeno-almoço! Está sempre a reclamar, já lhe disse para se queixar a quem de direito: para mim é me igual!

E agora vou mesmo. Vou ingerir one coffe, por um bocado de cafeína a circular no sangue, a ver se arrebito!

... e fui...



9 comentários:

BÓLICE disse...

A tua astenia é puramente física...

A tua lucidez é que é a tua força...

Adoro ler-te

inté

aqui-há-gato disse...

Toma um por mim, ou por ti, ou por nós...
Como preciso de cafeína no meu sangue...Para me fazer à vida como alguém aí por casa canta:))

O beijo

Concha Pelayo/ AICA (de la Asociación Internacional de Críticos de Arte) disse...

Chonina. Siento que se haya roto la cadena. Hice lo que pude. Un besiño. Concha.

graziela disse...

que bem que tu escreves! foi uma boa ideia essa de um post por dia.
adorei.
um abraço
graziela

greentea disse...

muda de ares que isso passa-te - é do ambiente poluido, vem dar um passeio pela serra...ou vai até à praia q a astenia passa logo!

isabel mendes ferreira disse...

_________________________obrigado.pelas visitas.



beijos-

Concha Pelayo/ AICA (de la Asociación Internacional de Críticos de Arte) disse...

Chonina. Sigo diciéndote que eres sabia escribiendo: concisa, concreta, cordial, correcta, "comodebeser".

Ah, una buena secretaria ha de tener esas cualidades: concreta, correcta, concisa, cordial...

Un beso.

BÓLICE disse...

Pus-Te e "prantos"... agora já 'tá! Prantos... já 'tá

Saio de fininho para não riscar o tapete

JKa & inté

Avó do Miau disse...

Olá Choninha, voltei para lhe dizer que já estou a pensar na sua proposta para um próximo artigo, mas entretanto, acabei de publicar mais um, desta vez sobre o que as mulheres nunca devem dizer aos homens!
Um beijinho amigo,
Daniela