. . .

. . .

segunda-feira, março 06, 2006

Crónica de um fim-de-semana banal

Com o Martim ainda a recuperar duma "virose", já sem febre mas no recobro, acabamos por ficar o fim-de-semana quase inteiro em casa. Na sexta-feira fiquei inquieta com a chuva e o vento porque a Graziela (ontemhoje.blogspot.com) foi para os Açores no sábado e fiquei a pensar no voo dela. Espero que tenha chegado bem e esteja óptima, junto da sua familia.
No sábado apenas saí de casa para tomar um café e encomendar o almoço à Fernandinha, outra avó do Martim. Bacalhau espiritual. Divinal!
Passei o dia a ler. "A Mancha Humana", de Philipe Roth. O jornal "Publico". Que bom! Estar por casa a ouvir a chuva cair, sem obrigações... A Alexandra ligou a convidar-nos para jantar com ela e o António no domingo e fiquei de confirmar.
No domingo o dia amanheceu sem chuva, com sol e frio e permiti que o lobito fosse à sua "reunião" semanal de escoteiros. Ficou super-feliz porque não gosta de faltar aos compromissos. Aproveitei o tempo para ir comprar umas coisas que me faziam falta em casa. A caminho do "carrefour" fui recambiada de várias estradas pela PSP. Carros atravessados e estradas cortadas. Nem acesso à segunda circular nem ao eixo norte-sul. Patético! Que terceiro-Mundismo! E porquê? Uma maratona do SLB! Mas Helena e Vitor Pêra são persistentes e conhecedores de outras vias. Lá conseguimos chegar!
Durante a tarde foi mais do mesmo: descanso, leituras e escrita; que bom preguiçar! Liguei à Alexandra a adiar o jantar, para não sairmos à noite, por causa do frio, para resguardar o Martim Pêra. À noite estive a ajudar o Martim no processador de texto a compor um texto, enquanto ouvia a banda sonora dos "Morangos com açucar". Claro que o obriguei a usar os headphones, porra!, lá porque ele gosta os outros não são obrigados a ouvir. Vitor Pêra viu o jogo do FCP, todo consolado, muita gosta aquele homem de futebol!

2 comentários:

BÓLICE disse...

A Xana, ganda maluca... e o António ainda chora? Bolas e o que é feito do Lóris? Esse deve-se ter passado de vez, também não me admira.
Ó Vítaro caga no FCP, a menos que torcesses para não pontuar! E não digas ao Martim Pêra que vai sair a colecção!

Concha Pelayo/ AICA (de la Asociación Internacional de Críticos de Arte) disse...

Chonina. Me encantan tus descripciones de la vida cotidiana. Eres genial. Yo hice algo parecido a ti. El domingo por la mañana, frío terrible, paseo por el río con mi marido y con otra pareja amiga. Desayunamos en la plaza mayor, churros con chocolate, después caminata y frío, aperitivo junto al rio. Almuerzo en la casa de los amigos: paella, pescado y pollo asado. Ummmmmmmmmm....todo riquísimo. Otra vez paseo y a casa. Lectura y algo de tv. También holgazanear en el sofá...Eso fue todo, pero buen domingo.
Ah, ya puedes entrar en mi Ondas. Está como siempre. Besos. Concha.

Yo también espero que Graziela tenga un buen viaje.