. . .

. . .

segunda-feira, março 13, 2006

O calor



Ontem a Alexandra e o António vieram partilhar com os Pêra uma bela feijoada, à portuguesa concerteza. Bebemos um vinho tinto, criado e produzido pelo senhor Toninho, de Vila Nova de Foz Côa, maravilhoso, com uma graduação criminosa. Brindámos à amizade e ao amor! As crianças acompanharam com as suas coca-colas. Depois da mousse de manga acomodamo-nos todos no cinquecento ("granda" carro!) e fomos tomar um café. A seguir fomos até ao Parque do Dragão, em Alfragide, desfrutar os primeiros cheiros de Primavera.

O dia quente e a relva fresca convidavam ao desfrute de umas horas despreocupadas ao ar livre. Escarrapachamo-nos os três na relva a conversar enquanto o Martim e o António jogavam à bola com outras crianças. Falamos de tudo. Falamos de nada. Ficamos ali a gozar aquela intimidade saborosa, a sentir o sol.

Ao fim da tarde ainda tivemos outra visita em casa. O nosso querido Bólice (aosolestabem.blogspot.com) que apareceu com o filho. O Martim já não se lembrava do G. mas sentiu uma empatia muito grande por ele. Foram para o quarto brincar, com índios, coubóis e outros e acabaram aos tiros, armados até aos dentes, mas sem conflitos. Achei-os muito parecidos na forma de ser e estar. E gostei de os ver.

Nós ficamos a conversar com o Bólice. Falamos de tudo. Falamos de nada. Fartamo-nos de rir com ele. É dono de uma lucidez que convive serenamente com uma grande dose de loucura. Tudo q.b.. Já vivemos tantas coisas juntos. Passámos por tempos dificeis que agora parecem tão longinquos. É bom saber que as coisas podem ser diferentes. E melhores. Que o nosso passado faz de nós quem somos agora, já.

Hoje a Alexandra foi almoçar comigo. Falámos imenso e sabe-me bem. Sabe-me bem saber que ela me compreende tão bem e que eu a entendo cada vez melhor. Somos amigas há mais de vinte anos e a nossa relação está cada vez melhor. Mais adulta e saudável. Quero muito que seja feliz, sem se atormentar com as ondas. Que os alicerces que constrói lhe permitam segurança para continuar esta viagem em alto mar.

E está um dia MARAVILHOSO! Um sol e um calor que apetece morder! Guardei a roupa de Inverno, vesti uma camisa fresca e pisquei os olhos às sandálias: a continuar assim rápidamente as vou buscar!

5 comentários:

aqui-há-gato disse...

Já somos 2:)))
t-shirt já:)

O poder da net é um espanto.
Não sei como foram esses contactos... Ou se já se conheciam.
Mas o Domingo, esse sim... Foii bom:))

O beijo

BÓLICE disse...

Já! Claro que já... não é Xonas?

Só mando BJKs p'ra ti (Peras)

...só beijo quem conheço

inté & AstaSiempre

Concha Pelayo/ AICA (de la Asociación Internacional de Críticos de Arte) disse...

Chonina. Me ha gustado esa mezcla de "serenidad y locura". Bien.

¿Hay algo más maravilloso que un loco sereno y una serenidad alocada...?

Me apunto a ello.

Yo, hoy he celebrado el cumpleaños de mi madre. Nos invitó a comer a una de mis hermanas y a mi. Los otros hermanos no están aquí. Y también hemos brindado por la vida y por la salud que, de momento, nos acompaña a todos. Un beso.

Concha Pelayo/ AICA (de la Asociación Internacional de Críticos de Arte) disse...

Chonina. Me imagino que cuando hablas de la dirección de mi sitio te refieres a mi Página WEB...Es así?

La verdad es que no se me había ocurrido porque me parece que ya escribo con demasiada frecuencia de ella y voy poniendo muchas fotos. Pero dime si te refieres a la WEB. www.conchapelayo.cjb.net

Concha Pelayo/ AICA (de la Asociación Internacional de Críticos de Arte) disse...

Chonina. Al parecer, habéis estado en Zamora. Lo he visto en un mensaje en mi Web. ¿? ¿Es cierto?

Tienes que aclararme eso. Estoy muy intrigada. Un beso.