. . .

. . .

sexta-feira, março 03, 2006

Reforços Positivos

Eu e o Martim Pêra adoramos publicidade. Temos um grande fascínio por este meio de comunicação. Seja na imprensa escrita ou na televisão (é mesmo o que mais gosto de ver na TV!). Ficamos doidos com os anúncios novos. "Já viste aquele?".
Claro que o ensinei a discernir entre o verdadeiro e o falso. O lobito sabe que no fundo o objectivo de todos eles é o mesmo: vender.
Desde quarta-feira que tem estado febril. Vitor Pêra esteve toda a semana de férias. Acabou por ter de ficar em casa a fazer-lhe companhia.
À noite, depois de jantarmos, convido Martim Pêra para uma onda catódica no meu quarto. Ficamos ali os dois, no disparate, a rir, a brincar, a trocadilhar, a ler e a ver televisão. Tudo pára na hora da publicidade e jogamos o nosso jogo. Ganha um ponto quem diz primeiro o nome do produto durante a exibição do anúncio. No final de cada bloco publicitário fazemos a contabilidade.
Ontem, à noite, estavamos a ver aquele anúncio da Roc, que tira dez anos à idade das gajas e o Martim responde que é tanga à minha questão "Achas que é verdade?".
- "Mas se calhar eu devia começar a usar um creme deste tipo..."
- "Ó mames (mãe em inglês de Martim), isto é tanga." Repete o filho.
- "Que idade é que tu me dás?"
- "Dou-te para aí 27 ou 25 anos."

Não pude deixar escapar uma valente gargalhada. Com filhos destes quem é que precisa de cremes anti-rugas?
Um destes dias começo a usar. Quando ele me disser que estou com cara de parrachuda trintona!


Bom fim-de-semana.

6 comentários:

BÓLICE disse...

O que vale é que ainda não saiu nenhuma colecção de cromos dos anúncios da TV... 'távas lixada!

Concha Pelayo/ AICA (de la Asociación Internacional de Críticos de Arte) disse...

Amiga. Me has hecho sonreir imaginando la situación de la escena que muestras. Casi un anuncio publicitario. Un spot mismo. La cama, el juego de palabras, las risas....en fin.

¿¡¡Benditos esos "25" años, tan irresponsables...!!!

A mi no me gustaba nada la publicidad. Ni reparaba en ella, pero, mira por dónde, mi hija es Licenciada en Publicidad y Relaciones Públicas y a ella le chifla. Ahora sí, ahora me fijo y hasta le he empezado a ver su faceta artítica. En fin..

Un beso y feliz fin de semana para OS PERA...¿Se escribe así?

BÓLICE disse...

Pois... eu também gosto bués do "oManuel", blogo fudido e oprimido das aventuras dos PERAS, pá...

aqui-há-gato disse...

A ruga faz parte da nossa história.
Como a mão, ou o coraçao que sempre nos embala...
Gosto de mulheres e das suas rugas... Sinal de vitalidade, nunca de velhice.
Quando aparecer a 1ª deixa-a entrar:))

O beijo

isabel mendes ferreira disse...

beijo.....retemperador.

Concha Pelayo/ AICA (de la Asociación Internacional de Críticos de Arte) disse...

Hola Chonina. Hace apenas diez minutos estaba bien la página Ondas. Ahora yo tampoco puedo entrar. No sé qué ha ocurrido. Espero que sea cosa del sistema y algo pasajero. Un beso.