. . .

. . .

quarta-feira, março 22, 2006

Sem ressaca, comó Bólice (aosolestabem.blogspot.com)

Ontem à noite bebi um vinhito tinto alentejano com o meu Pêrita. Estava mesmo a precisar daqueles eflúvios da bela uva lusitana para libertar a criatividade. Os homens foram-se deitar e fiquei a pintar e a ouvir o Caetano Veloso, numas versões de êxitos dos outros, fartei-me de rir com o gajo a cantar nirvana. Não percebo porque é que os brasileiros são tão patéticos a falar inglês. Nós devemos ser dos povos que melhor aprende e fala outras línguas. Excepto o Dr. Mário Soares a aldrabar em francês. Mas onde é que eu estava? No vinho? Nas telas. Estive até às duas e tal da manhã, não sei muito bem porque não uso relógio e os de casa cada um sua sentença. Um está regulado para atrasados. Outro com o fuso horário descoordenado. Mas onde é que eu estava? No vinho? Nas telas! Pela manhã o Pêra mais velho viu logo que tinha estado a escorropichar. Pincéis a secar na casa-de-banho. Telas a secar. Não gostou do que fiz. Relativizei. Disse-lhe o costume. "Estão inacabadas". Sendo assim, respondeu. Fui convidade, junto com o chefe índio para contribuir com uma tela, para uma exposição num hospital da capital para celebrar o aniversário de um serviço de referência na àrea. Vai ser em Outubro, depois vos direi, porque devem ir e comprar, metade do valor é para o artista a outra metade para uma associação. Não tenho pintado nada desde a última encomenda já quase há um ano. Estou contente comigo por ter recomeçado. Prometi um quadro a minha amiga H. (sei que estás a ler, vês não me esqueci!), vai ser desta que o vou começar. Estou feliz. Não sei é bem se foi do vinho ou das telas. Das telas, definitivamente das telas!



A fotografia é de uma vaca campeã. Pensei que gostassem.Reparem bem na bicha. É lindona não é?

6 comentários:

Carlos de Matos disse...

... é louca?
... é louca?
... é louca?

... então gosto!
... gosto!!

Xi-coração

BÓLICE disse...

Xoninha...

Mais desses sorrisos
pinta, qu'eu quero ver
que tornar-se-ão risos
e Tu bem podes crêr

Se uma linda vaca destas, for
'inda por cima, uma "campeona"
pintada com bastante cor
desde que não lhe pintes a c...!

lol

inté

graziela disse...

que bom que é ver-te tão satisfeita seja lá pelo que for. estás contente? ainda bem.
não sabia que pintavas. se pintares como escreves, vou gostar.
um abraço
graziela

Concha Pelayo/ AICA (de la Asociación Internacional de Críticos de Arte) disse...

Te digo lo mismo que Graziela. También pintas...? Acaso queda algún portugués que no lo haga...?

Madre mía....cuánto artista....

Me gustaría saber, amiga Chonina, qué porcentaje de portugueses son artistas....o coincide que los que hay tienen sus blogs...?
Estoy intrigada, sinceramente.


Pues ponnos uno de tus cuadros en algún post para que lo veamos.

Sobre la facilidad para los idiomas también me había dado cuenta. El hecho de que veais las películas en versión original ayuda. Lo cierto es que, además de artistas, también sois políglotas.
En fin. Sois unas joyitas. ¡Qué envidia...!

Un beso amiga.

Antonio stein disse...

Ah pois,o Tinto faz dessas Coisas!
Primeiro inspira-se,depois bebe-se e depois expira-se a criatividade e a paciência para ouvir cantar os zucas em inglês...
Pois é minha amiga, para ter a tela pronta em Outrubro, já se lembrou de quantos copitos ainda vai ter beber e quantas vezes vai ter de aturar,o Nirvana do Caetano?
A criatividade sempre nos obriga a cada coisa!!!

Haja Paciência...

BÓLICE disse...

Vai à Aragana e ve só o meu comentário...lol
inté Xonas