. . .

. . .

terça-feira, março 28, 2006

São papoilas saltitantes!



Desculpem lá mas eu tenho andado aqui muito contida, a disfarçar, não referindo, nem religião, nem cor partidária ou clubística, mas tenho aqui um friozinho e um nervoso miúdinho desde que acordei que se não escarrapacho já, imediatamente, aqui, duas fotografias lindas e maravilhosas, quase poesia, o dia custa-me mais ainda a passar.

Confesso que quando jovem era fanática do SLB, o Glorioso. Fui sócia e tudo. À séria. Ia quase a todos os jogos. Depois deixei de pagar as quotas mas ia na mesma com quotas de amigos no meu cartão. Na confusão ninguém reparava no mês ou no número de sócio. Cheguei a entrar com outros cartões. De gajas loiras. Tão parecidas comigo como eu com elas. Tal e qual! Era um amigo dos Diabos Vermelhos que entrava arranjava uns cartões que nos passava. O pior era que tinhamos de ir para junto da claque. Era uma confusão. Só fumos, foguetes e afins. Uma vez saimos de lá com os casacos todos queimados.
Com a passagem do tempo vieram outras prioridades e responsabilidades. Já não vou ao futebol há uma década. Lamentavelmente ainda não entrei no "meu" estádio novo. Lá em casa o super-pai-incrível-herói-Pêra é do Sporting e eu e o filho do Benfica. Hoje vamos todos vibrar, pela televisão, e esperar uma vitória. Como diz Martim Pêra: vitória, vitória, acabou-se a história. E como diz a alcateia: ATACAR!

Ser benfiquista (Luís Piçarra):

«Sou do Benfica
E isso me envaidece
Tenho a genica
Que a qualquer engrandece
Sou de um clube lutador
Que na luta com fervor
Nunca encontrou rival
Neste nosso Portugal.

Ser Benfiquista
É ter na alma a chama imensa
Que nos conquista
E leva à palma a luz intensa
Do sol que lá no céu
Risonho vem beijar
Com orgulho muito seu
As camisolas berrantes
Que nos campos a vibrar
São papoilas saltitantes.»

3 comentários:

BÓLICE disse...

SEMPRE

Mas se for preciso o meu velho tem lá sempre bilhetes de borlas para ir a jogos no Fantástico estádio da LUZ.

entretanto dá uma espiada nisto...lol
http://domusofia.blogspot.com/2006/03/vamos-l-contar-garfos.html
Depois diz qualquer coisa e eu vou blogar uma coisa sobre isto.
INTÉ SEMPRE Ó BINFIIIIICA

Pseudo disse...

Assino por baixo!

Antonio stein disse...

Não esmoreça,
lá vai ser canja!
Pensando melhor, vamos dar preferência ao tinto, fonte inspiradora de Gaudi,
e quem sabe uma opita sobre a Sagrada Família, um dia antes do jogo!
Está sempre em obras, apanhamos aquilo baratucho e montamos lá as antenas do Canal Benfica!
Quem sabe assim, vemos o filme com um final feliz?

relaxe e,
Boa noite.